Hyundai apresenta HB20 R spec, com visual esportivo e motor 1.6



A Hyundai apresenta em fevereiro o HB20 R spec, modelo que visa conquistar clientes que valorizam visual esportivo, mas sem exigir, necessariamente, mais potência e desempenho. Desta forma, a montadora utiliza o modelo Comfort Style 1.6 (manual ou automático) como base para a versão vagamente baseada no carro-conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014.




Os para-choques trazem estilo diferenciado, com grade pintada em preto-brilhante com novas aberturas e apliques na traseira que emulam saídas de ar. Porém, no lugar das belas rodas aro 16'' do conceito, o HB20 R spec reaproveita o modelo de liga leve com acabamento diamantado de 15 polegadas, do modelo Copa do Mundo. As pinças de freio são pintadas de vermelho e há emblemas que caracterizam a versão no canto direito da grade e na tampa do porta-malas.



Outros diferenciais visuais em relação às versões mais simples são: ponteira de escapamento cromada, antena tipo barbatana, retrovisores pretos com luzes de seta, faróis com máscara negra, luzes de neblina dianteiras com projetor, lanternas Clear Type, maçanetas externas cromadas e acabamento preto fosco nas molduras das janelas. A cor perolizada Vermelho Chilli é exclusiva do R spec e se soma aos tons Branco Polar (sólido), Prata Metal e Azul Sky (perolizada).



Por dentro, o destaque é o pacote Red Sport, que agrega bancos, volante painéis das portas dianteiras e manopla de câmbio revestidos em couro preto com detalhes nas cores vermelho, preto brilhante e cinza metálico. O painel é inteiramente preto, enquanto as saídas de ar e as maçanetas internas são pintadas na cor preto brilhante, e o rádio traz detalhes vermelhos. As pedaleiras de alumínio, o freio de mão em cromo acetinado e o quadro de instrumentos com disposição exclusiva dos elementos são outros diferenciais.


De série, o HB20 R spec traz ar-condicionado, direção hidráulica, quatro vidros elétricos (com função um-toque para o motorista), travas e retrovisores elétricos, computador de bordo com sete funções, (incluindo aviso de manutenção programada), chave principal e reserva tipo canivete, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro rebatível, airbags frontais, freios ABS com EBD, travamento das portas a 15 km/h e destravamento automático em caso de acidente, alerta sonoro de travamento das portas e de não-afivelamento do cinto do motorista, além de porta-objetos com tampa retrátil à frente da alavanca de câmbio.


Também é item de série o som blueAudio, com tela monocromática de 3,8 polegadas e iluminação em fundo preto com caracteres em branco. Incorpora comandos no volante, Bluetooth para chamadas telefônicas e reprodução de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player e banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz.


O motor 1.6 Gamma, aspirado e com 16 válvulas, rende os mesmos 122 cavalos com gasolina e 128 cv com etanol das outras versões do HB20 com esta cilindrada, estando aliado ao câmbio manual ou automático sequencial, ambos de seis marchas.



Os preços do HB20 R spec ficarão entre as versões Comfort Style e Premium, e serão informados mais próximo da data do início das vendas.


Comentários