Destaques do Auto REALIDADE

sábado, 16 de janeiro de 2016

Lexus LC 500: o conceito para as ruas


Quando a Lexus apresentou o ousado e belo carro-conceito LF-LC (fotos ao lado) em 2012, certamente nem se esperava o grande contingente de jornalistas, entusiastas automotivos e clientes da montadora pedindo a produção em série do belo cupê.

Eis que, quatro anos após sua aparição no Salão de Detroit, o LC 500 é revelado como modelo de produção, mantendo muitas das intrigantes linhas de sua carroceria e conservando uma sensação de futurismo que poucos carros de série igualam (o BMW i8 é outro bom exemplo).


A frente é dominada pela gigante grade com aberturas losangulares, emoldurada por um filete cromado. Os finos faróis assemelham-se aos do conceito (e também a modelos recentes da Lexus). O teto de vidro é de série e as rodas são de aro 20'' (21'' opcionais), com pneus run-flat, que dispensam estepe. Na traseira, a moldura das lanternas "escorre" para o para-choque e as saídas de escape se destacam. O LC 500 inaugura a plataforma para modelos de motor dianteiro e tração traseira, denominada GA-L (Global Architeture Luxury). A distribuição de peso do LC é de 52% no eixo dianteiro e 48% no eixo traseiro.


Internamente, o LC 500 não é tão futurista quanto o conceito que o deu origem, mas não deixa de ser surpreendente. São abundantes as superfícies revestidas em couro e Alcantara, além de um quadro de instrumentos digital e comandos concentrados no volante. Em termos de segurança, traz o "All-speed Dynamic Radar Cruise Control", controlador de velocidade com função freio e retomada; Pre-Collision System, que minimiza os efeitos de uma possível colisão; Lane Keep Assist, que mantém o veículo na faixa da estrada caso o pisca não seja acionado, e assistente de farol alto.


O LC 500 é movido por um motor 5.0 V8 (também utilizado no cupê RC F e no sedan GS F), de 32 válvulas, 467 horsepower e 53,8 kgfm de torque. A transmissão automática tem nada menos que 10 marchas e é mais leve e menor do que caixas de câmbio com 8 marchas. Este conjunto faz com que o cupê esportivo acelere de 0 a 100 km/h em "menos de 4,5 segundos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...