Nissan confirma produção nacional do Kicks em 2016


Fotos | Rafael Susae e Divulgação

Em visita ao Brasil, o CEO da Nissan, Carlos Ghosn, anunciou oficialmente a fabricação do Kicks em Resende, Rio de Janeiro. A chegada do modelo ao Brasil é aguardada para a época das Olimpíadas do RJ, com investimentos de R$ 750 milhões para viabilizar sua produção. Baseado no carro-conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014 (e posteriormente no Salão de Buenos Aires), o Kicks manteve o nome e terá plataforma compartilhada com os atuais Versa e March.


Com o início de sua produção, a fábrica de Resende terá segundo turno e serão criados 600 novos empregos. O modelo será exportado para outros países da América Latina e outros mercados estão sendo sondados para receber o crossover, que se junta a modelos como Juke, Qashqai, Rogue/X-Trail e Murano.


A Nissan promete conquistar os consumidores especialmente com seu design, concebido em colaboração entre o Nissan Design America, estúdio em San Diego, Califórnia, e o Nissan Design America - Rio, o estúdio-satélite de design da empresa no Brasil. As equipes atualmente trabalham na finalização do design do modelo de produção.


Comentários