Nissan radicaliza na neve com o Rogue Warrior



Coincidindo com a época de frio rigoroso (com muita neve) em boa parte do Canadá, a Nissan apresenta o Rogue Warrior, conceito baseado em uma unidade de série do utilitário esportivo (comercializado com o nome X-Trail em outros mercados) que, no lugar das quatro rodas, traz esteiras próprias para andar no gelo. Em uma demonstração de suas capacidades nestas imagens, o Warrior atravessa até 40 centímetros de neve, a uma inclinação de 30 graus, e conta com tração nas quatro rodas e câmbio XTronic CVT.



A Nissan aproveita o potencial fora-de-estrada do modelo para gravar um vídeo em um resort de esqui no norte da cidade de Quebec (Canadá). O piloto é Olivier Bédard, campeão da Nissan Micra Cup 2015 (corrida em autódromos com variantes mecanicamente preparadas do March).



O Rogue Warrior, que estará em exibição durante o Salão do Automóvel de Montreal (até 24 de janeiro), traz esteiras para neve que medem 76 cm de altura, 1,22 metro de comprimento e 38 cm de largura. O modelo chega à velocidade máxima de 100 km/h, podendo encarar 45 graus de inclinação à frente e com vão-livre em relação ao solo de 58 centímetros.




Comentários