Chevrolet divulga mais recursos do OnStar


Com estreia marcada para este segundo semestre no Brasil, o OnStar vai equipar modelos da linha Chevrolet e oferecer serviços como o de Concierge: ao pressionar um botão na parte de baixo do retrovisor, o motorista é conectado à central de atendimento OnStar e pode pedir, enquanto dirige, que o atendente busque informações na internet por ele (!). Assim, fica fácil verificar a previsão do tempo para a semana, a cotação do dólar do dia, ou conferir o placar de uma partida de futebol. A conversa é transmitida para o sistema de som do carro, que traz um canal específico de telecomunicação e que independe de um telefone celular.


O serviço de Concierge do OnStar também pode atuar como um assistente pessoal, ao reservar uma mesa em um restaurante indicado ou agendar horário no salão de beleza de preferência do cliente - sempre mediante disponibilidade - e conhecer informações turísticas ou sobre pontos de interesse. Na iminência de falta de combustível, o motorista pode solicitar que seja enviado ao GPS do carro o destino até o posto mais próximo. Havendo necessidade de auxílio (como para a troca de um pneu furado ou em caso de pane mecânica), o atendente do OnStar direciona a ligação para o Chevrolet Road Service, precisando o local do incidente.


Informações sobre ruas bloqueadas ou vias alagadas também estarão à disposição do motorista. Pelo final dos dígitos da placa, o OnStar identifica que o veículo está em um dia de restrição a sua circulação e emite uma mensagem de alerta automática ao condutor. A central de atendimento do OnStar funcionará 24 horas todos os dia.


Os primeiros modelos Chevrolet equipados com o OnStar no Brasil serão o Cruze Sedan e o Cruze Sport6, na linha 2016. Estarão disponíveis recursos de segurança (recuperação em caso de roubo), emergência (notificação automática de acidente e assistência 24 horas), conectividade (comanda e verifica por meio de aplicativo no smartphone o travamento/destravamento das portas e o acionamento da buzina e do pisca-alerta, entre outros itens) e navegação (envia destinos de forma remota ao sistema multimídia).


Comentários