Honda CR-V chega reestilizado, custando R$ 134 900


Com o lançamento do HR-V e sua atuação na faixa de preços entre R$ 70 mil e R$ 90 mil, a Honda reposiciona o CR-V para um patamar superior: agora, o crossover que compartilha plataforma com o Civic passa a ser oferecido em versão única, a EXL 4x4 automática. Externamente, as mudanças da linha 2015 estão nos faróis (com novo formato, luzes diurnas de LEDs e faróis de neblina com detalhes cromados), grade (com aberturas ao estilo colméia e frisos que se estendem aos faróis), nos para-choques redesenhados, nas rodas (aro 17'' com pneus 225/65) e no detalhe cromado traseiro que "interliga" as lanternas.






O CR-V traz pacote completo de equipamentos: volante com ajuste de altura e profundidade com revestimento em couro, comandos de som e controlador automático de velocidade integrados, materiais suaves ao toque no painel, bancos de couro (mesclando material natural e sintético), botão de partida no painel, destravamento das portas por aproximação da chave (Smart Entry), luzes de seta nos retrovisores, espelho direito com função Tilt Down (engatada a ré, o retrovisor se ajusta para baixo), teto solar elétrico, sensor de chuva, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura e saídas de ar traseiras, além do botão ECON com Eco Assist (indicador luminoso de consumo de combustível).



Entre os itens de segurança estão: controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), direção elétrica MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering, que torna mais leve ou enrijece o esterço do volante dependendo das condições), assistente de partida em ladeiras HSA (Hill Start Assist), freio de estacionamento no pedal esquerdo e airbags frontais, laterais e de cortina para motorista e passageiro da frente.


O sistema multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque conta com vários recursos: GPS com as informações de trânsito por meio de radiofrequência (sem necessidade de conexão 3G) das capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, conexão Wi-Fi com uso de browser para acesso à internet (quando o veículo não estiver em movimento), conexão Bluetooth para fazer chamadas e reproduzir áudio. entrada HDMI, duas entradas USB, CD player, entrada auxiliar e câmera de ré com três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo), contando ainda com a guia dinâmica, na qual as linhas acompanham a rotação do volante.


O motor é o 2.0 16v SOHC i-VTEC FlexOne (que dispensa reservatório de gasolina para partida a frio, aquecendo o combustível ao destravar as portas), que rende 150 cavalos com gasolina e 155 cv com etanol a 6300 rpm; o torque é de 19,3 kgfm a 4700 rpm com gasolina e 19,5 kgfm a 4800 rpm com etanol. O câmbio é automático de cinco marchas e tração 4x4 “Real Time”, que percebe e corrige automaticamente a falta de aderência nas rodas em terrenos escorregadios e acidentados.


Com três anos de garantia sem limite de quilometragem, o CR-V 2015 está disponível em duas novas cores (Modern Steel Metallic, cinza metálico, e Red Copper Pearl, vermelho perolizado das imagens), além do Taffeta Whitte (branco sólido), Alabaster Silver Metallic (prata metálico) e Crystal Black Pearl (preto perolizado). Seu preço é de R$ 134 900; as pinturas metálicas e perolizadas representam um acréscimo de R$ 1200.

Comentários