Ford EcoSport 2017 traz como novidade... plano de manutenção



Não foi desta vez que o Ford EcoSport incorporou as esperadas novidades (a reestilização é aguardada para o final do segundo semestre deste ano), mas o SUV estreia a linha 2017 com novo plano de revisões: em vez de quatro, são necessárias três visitas à oficina autorizada durante os 3 anos de garantia do modelo. Tais revisões são feitas a cada 10 mil quilômetros ou 12 meses e possuem custo fixo. Assim, o cliente economiza cerca de 17% na manutenção do modelo.


O EcoSport 2017 está disponível nas versões SE e FreeStyle (com motor 1.6 Flex e opção de câmbio manual ou PowerShift automatizado sequencial de dupla embreagem), além da Titanium (2.0 PowerShift) e da FreeStyle 4WD, esta última com motor 2.0 Flex e transmissão mecânica. Desde a versão SE 1.6 (R$ 68 490), são itens de série: ar-condicionado, vidros dianteiros e retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, retrovisores com piscas integrados, airbags frontais, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em ladeiras, controlador automático de velocidade, computador de bordo, sistema de som Sync com comandos de voz para áudio e telefone, AppLink para acesso a aplicativos e ligação de emergência em caso de emergência, além de fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis e chave programável MyKey. Ha ainda o SE Direct (R$ 68 690), com o câmbio PowerShift, para vendas diretas. Já o SE PowerShift destinado a pessoas físicas custa R$ 74 490.


A versão FreeStyle (que parte de R$ 75 690 com motor 1.6 e câmbio manual, ou R$ 80 690 com o PowerShift) traz grade, capa dos retrovisores e rodas de liga leve de 16 polegadas na cor "London Grey", sensor de estacionamento traseiro e vidros elétricos traseiros (com abertura e fechamento pela chave). Já bancos de couro (com material natural e sintético) e seis airbags são oferecidos na versão FreeStyle Plus (R$ 84 690).



O EcoSport Titanium (R$ 90 390) vem com grade cromada, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e abertura e fechamento do porta-malas com sensor de presença. Já o FreeStyle 4WD, único da linha com tração integral, é tabelado em R$ 86 390.



Com o novo plano de manutenção, a primeira revisão aos 10 000 quilômetros ou 12 meses sai por R$ 364 (ou quatro parcelas de R$ 91) para versões com motor 1.6, e R$ 368 (ou quatro parcelas de R$ 92) para modelos 2.0. Além da checagem de itens, a revisão inclui troca de óleo, filtro de óleo do motor e filtro de combustível.



A segunda revisão, aos 20 mil km ou 24 meses, sai por R$ 576 (ou quatro parcelas de R$ 144) para a versão 1.6, e R$ 544 (ou quatro parcelas de R$ 136) para a versão 2.0. Estão incluídos troca de óleo e filtro de óleo do motor, filtro de combustível, fluido de freio e filtro da cabine.



Na terceira revisão, de 30 mil km ou 36 meses, o custo é de R$ 516 (ou quatro parcelas de R$ 129) para a versão 1.6, e de R$ 592 (ou quatro parcelas de R$ 148) para a 2.0, com troca de óleo e filtro de óleo do motor e do filtro de combustível.


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