Mercedes-AMG GT R: monstro criado em Nürburgring


Como se o Mercedes-AMG GT S não fosse nervoso o suficiente, a montadora alemã apresenta agora o AMG GT R, desenvolvido com o espírito do circuito de Nürburgring, nome que significa "inferno verde" em alemão e que serviu para batizar também a tonalidade fosca da carroceria: "AMG green hell magno". Para-choques, para-lamas, grade frontal (batizada Panamericana), spoilers, rodas (de 19 polegadas na frente e 20 atrás) e aerofólio traseiro foram redesenhados para garantir mais downforce nas curvas.


O motor 4.0 V8 Biturbo passa a render 585 horsepower (75 a mais em relação ao AMG GT S, e resultando em uma relação peso/potência de 2,7 quilos por HP) e torque de 71,4 kgfm entre 1900 e 5500 rpm. Com pressão dos turbocompressores ampliada de 1,2 para 1,35 bar e 32 válvulas, este propulsor está aliado ao câmbio automatizado de dupla embreagem Speedshift de 7 marchas. Este conjunto leva o AMG GT R de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, com velocidade máxima de 318 km/h.


Por meio do AMG Dynamic Select é possível escolher entre os modos de condução Comfort, Sport, Sport+, Individual e Race - esta última opção encurta as relações de marcha e torna o som do motor mais intenso. Há ainda o botão M, que aciona o modo manual da transmissão. Há, ainda, três modos de assistência do controle de estabilidade (On, Sport Handling Mode e Off) e nada menos que nove tipos de atuação do controle de tração - o nível 1 é apropriado para pistas molhadas, enquanto o 9 garante maior deslize entre as rodas traseiras.


A Mercedes-Benz inicia as vendas do AMG GT R em 21 de novembro, e a chegada do modelo ao mercado europeu está prevista para março de 2017.



Comentários