Nissan Sentra 2017 chega às concessionárias


Após a apresentação aos jornalistas, ocorrida no final de maio (confira aqui), a linha 2017 do Nissan Sentra passa a estar disponível nas concessionárias, antecipando-se à chegada das novas gerações de Chevrolet Cruze e Honda Civic, com a missão de manter-se no pódio dentro do segmento de sedans médios. As mudanças na parte externa englobam os faróis com área superior côncava, grade com cromado em formato de V, para-choques redesenhados, rodas de 16 e 17 polegadas com novo estilo, além de lanternas com novo estilo interno.


Enquanto a versão S traz detalhes cromados nas moluras dos faróis de neblina, tapa do porta-malas, maçanetas e silhueta dos vidros laterais, o SL tem diferenciais como as rodas aro 17'' diamantadas com insertos em preto-brilhante, o feixe de luz de LED na dianteira e o teto solar elétrico (antes opcional para esta versão).


Todas as versões ganharam equipamentos; também são novidades o volante ao estilo do Nissan 370Z e detalhes de acabamento interno, como a manopla do câmbio CVT (padrão desde a versão de entrada) com apliques em preto-brilhante, presentes também nas molduras centrais do painel. O quadro de instrumentos, na versão SL, abre espaço para uma tela colorida de 5 polegadas, que exibe informações do computador de bordo e do Safety Shield, conjunto de recursos de segurança que englobam alerta de colisão frontal iminente, aviso de veículos em pontos cegos e monitoramento de tráfego em manobras de marcha-a-ré.



O modelo S (R$ 79.990) passa a ter o sistema de som de March e Versa, com tela monocromática vermelha, CD Player, entradas USB/auxiliar para iPod, quatro alto-falantes e Bluetooth para chamadas telefônicas, além de sensor de estacionamento traseiro, controles eletrônicos de tração e estabilidade, ar-condicionado, vidros (com função um-toque para motorista)/travas/retrovisores elétricos, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, computador de bordo consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa, aviso de abertura das portas, quilometragem total e parcial e mensagens de alerta; direção elétrica progressiva, chave presencial I-Key com partida por botão e acendimento automático dos faróis.


Já a versão SL (R$ 96.990) traz ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com ajustes elétricos (inclusive lombar), sistema multimídia NissanConnect com tela sensível ao toque com câmera de ré, som Bose (com 4 alto-falantes, 2 tweeters e 2 subwoofers), revestimento em couro natural e sintético, espelho interno eletrocrômico com bússola digital, controlador automático de velocidade, rebatimento elétrico dos retrovisores, luzes de leitura dianteiras e traseira, descansa-braço traseiro com porta-copos, além dos airbags laterais dianteiros e de cortina.


O motor permanece o 2.0 16 válvulas Flex Fuel, com rendimento de 140 cavalos a 5100 rpm e torque de 20,0 kgfm a 4800 rpm, tanto com gasolina quanto com etanol. O porta-malas comporta 503 litros (trazendo encosto do banco traseiro bipartido e destravamento anti-sequestro da tampa) e o tanque de combustível acomoda 52 litros.


Disponível nas cores Vermelho Malbec, Prata Classic, Cinza Malbec, Preto Premium e Branco Diamond, o Sentra 2017 dispõe de 3 anos de garantia e cobertura de 2 anos do Nissan Way Assistance, 24 horas por dia. Confira abaixo mais imagens da versão SL:



Versão S


Comentários