Pré-venda do Nissan Kicks Rio 2016 inicia nesta sexta


A partir da próxima sexta-feira (17 de junho), interessados no Nissan Kicks poderão fazer a reserva online do novo utilitário, que terá 1000 unidades da série especial Rio 2016, com combinação de cores e detalhes diferenciados. A pré-venda inicia quase dois meses antes da chegada do modelo às concessionárias, confirmada para 5 de agosto. O consumidor adianta um sinal de R$ 5 mil (esta versão será comercializada por R$ 89.000).


Apresentado à imprensa no dia 2 de maio, no Rio de Janeiro (RJ), o Nissan Kicks é o carro oficial dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, sendo escalado como carro-comando do Revezamento da Tocha Olímpica. Após seu lançamento no mercado brasileiro - o primeiro a vender o modelo em todo o mundo - o Kicks será vendido em diversos países da América Latina e, futuramente, em mais de 80 países.


Os interessados em garantir as primeiras unidades do Nissan Kicks poderão fazer a reserva do veículo somente pelo site www.nissankicks.com.br. Este endereço estará conectado ao estoque das concessionárias. Após selecionar a autorizada de interesse do comprador, haverá acesso às cores disponíveis (a série especial Rio 2016 vai ser oferecida em 3 opções: branco com teto laranja, totalmente branco ou totalmente cinza), bem como será informado da faixa de preço e do valor do sinal para confirmar a reserva. Ao realizar o cadastro a seguir, o interessado receberá um contato da Nissan para finalizar o processo diretamente na concessionária escolhida.


As mil unidades do Nissan Kicks Rio 2016 serão entregues aos compradores a partir de agosto, levando no hexágono laranja da grade dianteira a numeração de cada unidade, que vai de 0001 a 1000. Esta série conta com o pacote de equipamentos da versão SL, que inclui ar-condicionado digital, quadro de instrumentos com tela multifuncional de 12 funções, revestimentos em couro, chave presencial I-Key com botão de partida, central multimídia de tela sensível ao toque com Around View Monitor (visão em 360 graus), airbags frontais, laterais e de cortina, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, entre outros itens.


Externamente, o Kicks causa boa impressão com elementos como a grade frontal cromada “V-motion”, faróis com área côncava e teto "flutuante", delimitzdo pelas colunas dianteiras e traseiras escurecidas. Além da atenção dada à aerodinâmica, o Kicks promete ter baixo peso. O que já se sabe é que o utilitário contará com o motor 1.6 16 válvulas Flex Fuel de 114 cavalos, junto ao câmbio continuamente variável XTronic CVT.


O Kicks SL obteve, com etanol, as médias de 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada. Já com gasolina, o rendimento melhora para 11,4 km/l em percurso urbano e 13,7 km/l em circuito rodoviário. Usando o combustível fóssil, a emissão de dióxido de carbono é de reduzidos 108 gramas por quilômetro rodado - o nível de emissões lhe rendeu outra nota A no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Comentários