Toyota LandCruiser 70 segue firme na Austrália, agora com novidades


Desde os primórdios, em 1951, o Toyota LandCruiser se propôs a ser um utilitário pau-para-toda-obra. Quem não se lembra do Bandeirante (como foi batizado no Brasil), feio, bruto e rústico? Esta picape que está aí nas fotos pertence à linhagem 70, lançada há 32 anos e até hoje fabricada com modificações pontuais. Os mais de 100 mil quilômetros de testes - 70% em percursos fora-de-estrada - nortearam a Toyota australiana a promover modificações na linha 2016 do modelo.


Disponível nas carrocerias chassi-cabine (simples ou dupla), Wagon e Troop Carrier, o LandCruiser 70 passa a contar com modernidades de dar inveja a muito carro brasileiro, como assistente de partida em subidas, controlador automático de velocidade, além de assistente de frenagem de pânico e distribuição eletrônica da força de frenagem. Os controles de estabilidade e tração foram otimizados para as (más) condições de terrenos off-road.

Correção: o texto informativo apontava a inclusão do estabilizador de reboque, porém este item não estará disponível. A chegada do LandCruiser 70 com estas novidades no mercado da Austrália está prevista para o quarto trimestre deste ano.


A Toyota também alimenta a expectativa de que o LandCruiser cabine simples alcance 5 estrelas nos testes locais de segurança, com a adoção de 5 airbags (frontais, laterais dianteiros e para os joelhos do motorista). O motor permanece o 4.5 V8 movido a diesel com intercooler e injeção direta do tipo common-rail, que atende às normas de emissões Euro 5, agora recalibrado para melhores respostas em baixas velocidades. Também foram recalibrados o câmbio manual e o conjunto de suspensão.

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