Mercedes GLE 450 AMG terá 20 unidades da série Black Edition


A Mercedes-Benz reserva 20 unidades do modelo GLE 450 AMG 4MATIC Black Edition para o mercado brasileiro, trazendo itens de acabamento diferenciados. O pacote Night, somado aos detalhes AMG Line, realça o visual nervoso: rodas de liga leve pretas com face diamantada, de 21 polegadas e pneus 265/40 R21; pintura em preto-brilhante nas capas dos espelhos externos, barras longitudinais no teto e contornos das janelas, além de duas opções de cores para a carroceria: Preto Obsidian e Branco Polar.


O GLE 450 AMG 4MATIC Black Edition traz itens como sete airbags, tração integral permanente, câmbio automático 9G-TRONIC de nove marchas, revestimentos em couro napa em mescla de preto com porcelana, detalhes do painel em Black Piano, teto em tecido preto e teto solar panorâmico elétrico.


Ao abrir a porta, a tela central do quadro de instrumentos mostra o logotipo AMG no estilo dos emblemas dos para-lamas dianteiros. O modelo traz pedais de aço inoxidável escovados com insertos de borracha e o pacote Keyless-Go, que destrava as portas e liga o motor sem necessidade de inserção da chave, além da abertura elétrica do porta-malas (de 690 litros) com altura programável da tampa. 


O GLE conta com o motor 3.0 V6 Biturbo de 367 cavalos entre 5500 e 6000 rpm, além do torque de 53,0 kgfm entre 2000 e 4200 rpm, com distribuição de torque privilegiando o eixo traseiro e suspensão pneumática AIRMATIC. Com este conjunto, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Nada mau para um corpanzil de 2180 quilos, com 4,81 metros de comprimento, 2,14 m de largura e 1,76 m de altura.

O Dynamic Select oferece cinco modos de condução que podem ser selecionados por meio da tecla rotativa localizada no console central: INDIVIDUAL, COMFORT, SLIPPERY, SPORT e SPORT+.


O GLE 450 AMG 4MATIC Black Edition traz o sistema multimídia COMAND Online, com tela de 8 polegadas, GPS, Bluetooth e compatibilidade com o Apple CarPlay, que espelha o conteúdo do iPhone na tela multimídia e permite fazer ligações, ouvir música, compartilhar mensagens e acionar comandos de voz no volante.


Já disponível nas concessionárias, o GLE 450 AMG Black Edition será comercializado por R$ 475 900.


Comentários