Ford confirma chegada do Territory ao Brasil em 2020


A Ford confirmou o lançamento do SUV médio Territory no Brasil e na Argentina a partir de 2020. O anúncio foi feito por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, durante um evento realizado esta semana em São Paulo com jornalistas dos dois países.



O Territory foi exibido pela primeira vez no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado como teste de mercado. A reação positiva por parte do público e da rede de concessionárias da marca foi determinante nessa decisão para mobilizar a importação do modelo da China. O Territory será apresentado novamente ao público no mês que vem, no Rock in Rio, festival que tem a Ford como patrocinadora.


Desenvolvido pela Ford em parceria com a chinesa JMC, o Territory terá em sua versão completa Titanium itens como carregamento sem fio para celular, central multimídia e quadro de instrumentos com telas de 10 polegadas, além do sistema de comunicação em tempo real com modem conectado ao FordPass que permite ao motorista travar, destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do carro pelo telefone (recurso que também pode viabilizar a oferta de novos serviços, como seguros baseados no uso do cliente e o Auto Busca para compra de peças).


A Ford diz que o Territory oferece o maior espaço da categoria para os passageiros de trás. O SUV também trará câmeras de visão em 360 graus (a visão pode ser alterada ao se arrastar o ícone do carro na central multimídia), controlador automático de velocidade adaptativo, auxiliar semi-automático de estacionamento, alerta de permanência em faixa e monitoramento de veículos em ponto cego. Mais detalhes, como motorização, versões e preços, só serão divulgados mais próximo do lançamento.



Comentários