![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyuYz_JG-QfJ7F8o4aBUjtlvnweWkaPKbellAoUw8t5ZO2a3yfkO04nPAw97vFRhRvqgrknq8EGFsrzNCvXQWMC9mw_JjfhM85zT26VMoHRnICpoioDSXtZItijWx9PpWboaT2vfb-BTo/s640/Civic+EXL+2020+%25286%2529.jpg)
A Honda apresenta a linha 2020 do Civic ao mercado brasileiro. O sedã passou por uma leve reestilização e passa a contar com uma nova versão de entrada, a LX, que vem com ar-condicionado digital, freio de estacionamento acionado por botão com função Brake-Hold (uma vez acionado, dispensa a necessidade de manter o pé no freio em paradas), controlador de velocidade de cruzeiro, botão ECON de modo de condução econômico, 4 vidros elétricos com função "um toque" para subida/descida, rádio (com tela de cinco polegadas "insensível ao toque" para a versão LX e sete polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto para demais versões) e comandos no volante, câmera para manobras em ré, bem como rodas de liga leve de 17 polegadas e câmbio CVT em todas as versões.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiM9Sl-21LlRnH8e-rMGrDonWoxdV04pHg-BdG0arjE7QxgBxaR6AoonjZUI6SkXz_fy-xZIqX5IHgO82J9ifadSrO9sZWbRx_gx6R7wnJH6JFROUneLrafMonqKZwMZQfHwgQwbOmWZ40/s640/Civic+LX+2020+%25285%2529.jpg)
Para o modelo 2020, toda a linha Civic passa a ter monitoramento de pressão dos pneus; quando um deles tem sua pressão reduzida, é indicada no quadro de instrumentos a anormalidade para o condutor.
A versão Sport, que manteve o estilo das rodas de 17 polegadas pintadas de preto, passa a ter acendimento automático dos faróis de série, além de receber o sistema multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, além do espelhamento de tela de celulares através do Apple CarPlay e Android Auto.
Já a versão EX passa a trazer som com oito alto-falantes, bancos revestidos em couro e retrovisor interno fotocrômico.
Já a versão EX passa a trazer som com oito alto-falantes, bancos revestidos em couro e retrovisor interno fotocrômico.
O modelo EXL traz, adicionalmente, o sensor de chuva, a chave presencial e a partida por botão. Outra novidade para as versões EXL e Touring é a adição de saídas do ar-condicionado (de duas zonas) para os ocupantes do banco traseiro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyJNdTbj9jVVeuZr-_G0UHu0TFT9zD5bW1vD2rsifLEcHXPAxjBTZgNY41HOW_GYWZKoPAbvkDtgnzwtzBxL1eJrSr3X8fDZfX1fporzsTzxPeY-8RjaWQg4GH_eg1CEazGBRIHClOHAM/s640/Civic+EXL+2020+%25281%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgP4lvoqaVB-fO4UH12q64ZOq3-ccZGUhQCi-1Hsx3s3llmULA0DvEFQ-tzYMr7F8kqsWq4zdKL3utz_GAhhX2CUZtfkowhDejBFkVeqmkFjCBJz4y9tNYoIIgl_wz9h5zJ-Iv2x_Vh6ow/s640/Civic+Touring+2020+%252861%2529.jpg)
O Civic Touring traz diferenciais como o sistema de som com 452 watts de potência e 10 alto-falantes, incluindo alto falante central e subwoofer, além de recarga de celulares sem fio no console central por indução e banco elétrico do motorista com ajuste lombar em quatro direções.
A linha 2020 do Civic recebeu mudanças pontuais em seu design. Na dianteira, o para-choque traz um estilo mais horizontal. Nas versões LX, EX, EXL e Touring, grade frontal e molduras laterais do para-choque são cromadas. Estas versões compartilham as novas rodas de liga leve de dez raios e 17 polegadas, pintadas de grafite brilhante. Na traseira, todas as versões recebem um friso cromado na parte inferior do para-choque. Os modelos EXL e Touring trazem as colunas de portas pintadas em preto brilhante.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJo9Dgg8KEEC0SGXff_ZONjO7bt7np1vdEGIINVPckA94RoMTntRMSM6YFD5iW-wyye-7nsnAVqaPY_HWpGpHK1FEeMo13ZQ5q_YPLXrRc3LNVyr5CCy1v2TWTYmdb9nBJTUm9Eoj9ePI/s640/CIVIC2020_SPORT_TRASEIRA_ALTA_ANDES_WHITE_PEARL.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJo9Dgg8KEEC0SGXff_ZONjO7bt7np1vdEGIINVPckA94RoMTntRMSM6YFD5iW-wyye-7nsnAVqaPY_HWpGpHK1FEeMo13ZQ5q_YPLXrRc3LNVyr5CCy1v2TWTYmdb9nBJTUm9Eoj9ePI/s640/CIVIC2020_SPORT_TRASEIRA_ALTA_ANDES_WHITE_PEARL.jpg)
A versão Sport traz grade frontal e capas dos retrovisores pintada em preto brilhante e um discretíssimo aerofólio na tampa traseira.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigVLEnEf5b-Z_IK3U1RMOq9myr2LqlXpb54ftL5KPu_RWe0fCRDV9fBZOiNHhp0W8zfovqq6oi91_DM-C9ZYTylhUIQ7qFYQjjf4eF-e5y7PLWTirsk4C6FUOhpwmluBDua7DsDV77xOM/s640/Civic+LX+2020+%25283%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigVLEnEf5b-Z_IK3U1RMOq9myr2LqlXpb54ftL5KPu_RWe0fCRDV9fBZOiNHhp0W8zfovqq6oi91_DM-C9ZYTylhUIQ7qFYQjjf4eF-e5y7PLWTirsk4C6FUOhpwmluBDua7DsDV77xOM/s640/Civic+LX+2020+%25283%2529.jpg)
Internamente, todas as versões passam a adotar revestimento do console central e laterais de porta em material sintético. Os modelos LX e Sport trazem bancos em tecido na cor preta, enquanto as demais versões passam a ter duas opções de revestimento interno dos bancos em couro: preto ou cinza, dependendo da cor externa. O interior possui plásticos macios ao toque no painel de instrumentos e laterais das quatro portas.
O Civic traz suspensão independente nas quatro rodas, com multibraços montados no subchassi traseiro, buchas de suspensão hidráulicas e caixa de direção elétrica com duplo pinhão e relação variável, com 2,2 voltas de batente a batente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtd7X8nlulb_cS_59pfYmo4L21KOQ_-h3Xd0pGAmv7wHQ2FfxOQEPKh6TPMQtFwGwimuMl17ZP3ljTOd9_ClAqhy3WrqwlvJNHsvsgRkLkjH71cS386AnwZi6tQ37pkA63nmpKq1yhdSY/s640/Civic+EXL+2020+%25285%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtd7X8nlulb_cS_59pfYmo4L21KOQ_-h3Xd0pGAmv7wHQ2FfxOQEPKh6TPMQtFwGwimuMl17ZP3ljTOd9_ClAqhy3WrqwlvJNHsvsgRkLkjH71cS386AnwZi6tQ37pkA63nmpKq1yhdSY/s640/Civic+EXL+2020+%25285%2529.jpg)
O porta-malas traz capacidade de até 525 litros (nas versões LX e Sport. São 519 litros nas versões EX e EXL e 517 litros na Touring). Já o console central possui um porta-objetos com 7,2 litros de capacidade, permitindo colocar tablets ou de garrafas de água grandes com a tampa fechada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDH_lOnUjeUEn3h3p7L2usljQ0ry1dOOX6BMu1wVqXjaR0Z8JU_1dtpKkS5UNTAQaGVgZK81zJn9UcZF4Xwldld3J61NIO_tVKNEczV1unu7rueCONQuPeSTbnXSMrYr8eebBVtB5RrpA/s640/Civic+Touring+2020+%252872%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDH_lOnUjeUEn3h3p7L2usljQ0ry1dOOX6BMu1wVqXjaR0Z8JU_1dtpKkS5UNTAQaGVgZK81zJn9UcZF4Xwldld3J61NIO_tVKNEczV1unu7rueCONQuPeSTbnXSMrYr8eebBVtB5RrpA/s640/Civic+Touring+2020+%252872%2529.jpg)
Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em aclives, sistema de vetorização de torque baseado em frenagem (Agile Handling Assist - AHA), luzes de frenagem de emergência (piscam de forma intermitente), além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna e lanternas em LED.
O motor 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cavalos a 6300 rpm e 19,5 kgfm de torque a 4800 rpm no etanol – que está nas versões LX, EX, EXL e Sport – é aliado ao câmbio automático continuamente variável (CVT), com opção de sete marchas simuladas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante nas versões Sport, EX e EXL.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilWnT2PgYxOgB9yIIVUq6U-z6io3dF3_heubeqD4R71OGmoEp8d3Gi9FJ-ZyKIBiQRWvC9ANJbm8G8MjgyFJWiT-KsznqGXdCfc8NGnDkSrE_mtVNlhs8QFe2C-DCTOPGWdQQ-jXFlMDs/s640/Civic+Touring+2020+%252820%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilWnT2PgYxOgB9yIIVUq6U-z6io3dF3_heubeqD4R71OGmoEp8d3Gi9FJ-ZyKIBiQRWvC9ANJbm8G8MjgyFJWiT-KsznqGXdCfc8NGnDkSrE_mtVNlhs8QFe2C-DCTOPGWdQQ-jXFlMDs/s640/Civic+Touring+2020+%252820%2529.jpg)
Já o motor 1.5 de quatro cilindros, mais uma vez restrito à versão Touring e movido somente a gasolina, traz turbocompressor, injeção direta de combustível, variação de tempo de abertura de válvulas e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cavalos a 5500 rpm, com o torque de 22,4 kgfm entre 1700 rpm e 5500 rpm, e também aliado ao câmbio CVT.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMpnQkfJnXeRLQSoCIdKMVw3alYFTpJ6VXFDPHW7k0W-XPNGvB72p9emIUvEhGlRPUlJ0ZNK0CLvoNJpQyadTp9aHZ2XL-fFNMPKrjrumREU3tk5D75ai8xScrv-VkzNferchG0tbPsNE/s640/Civic+EXL+2020+%25289%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMpnQkfJnXeRLQSoCIdKMVw3alYFTpJ6VXFDPHW7k0W-XPNGvB72p9emIUvEhGlRPUlJ0ZNK0CLvoNJpQyadTp9aHZ2XL-fFNMPKrjrumREU3tk5D75ai8xScrv-VkzNferchG0tbPsNE/s640/Civic+EXL+2020+%25289%2529.jpg)
O Civic 2020 possui para todas as versões as cores Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum (metálica), Preto Cristal (perolizada) e Branco Estelar (perolizada especial). Os modelos LX, EX, EXL e Touring também estão disponíveis nas cores Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRiY7DFrXJBZU_9ydLsnMUYysQBS9M_H1YyQa3z2xijDNxS4KRtamZBL_vX_PZ6NN1WN5YHF3U4Ml_FxrtIRqz7kuTObeFEMXQVYnTlb2XaeGCx2tDZJn_XpFNq4lfXDc1VgRglxBqp-s/s640/Civic+EXL+2020+%252855%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRiY7DFrXJBZU_9ydLsnMUYysQBS9M_H1YyQa3z2xijDNxS4KRtamZBL_vX_PZ6NN1WN5YHF3U4Ml_FxrtIRqz7kuTObeFEMXQVYnTlb2XaeGCx2tDZJn_XpFNq4lfXDc1VgRglxBqp-s/s640/Civic+EXL+2020+%252855%2529.jpg)
Nos modelos equipados com bancos de couro (EX, EXL e Touring), a cor do revestimento varia conforme a cor externa: interior cinza para os tons Cinza Barium, Azul Cósmico e Branco Estelar e interior preto para as tonalidades Branco Tafetá, Prata Platinum e Preto Cristal.
O Civic 2020 estará disponível em todas as concessionárias da Honda em agosto.
Preços
LX: R$ 97 900
Sport: R$ 104 100
EX: R$ 107 600
EXL: R$ 112 600
Touring: R$ 134 900
Fotos - Civic EXL
Fotos - Civic LX
Fotos - Civic Touring
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVUb7aKVWl-H0ro_v8LcGjZ577wzQRNJoXO27fdbmvxUoIB4XoKvecIvtnLtLrGFyMwdkq-cXDTw0YTUehLXvIbplugiPa5tcIPNZ5u-OO1aUB9ktHLphIzdOBvJpnSiPmYMNtnhM93MA/s640/Civic+Touring+2020+%252852%2529.jpg)
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).