Nova RAM 2500 Laramie chega em novembro ao Brasil por R$ 289 990


A nova RAM 2500 Laramie é uma das atrações da 64ª edição da Festa do Peão de Barretos. A bem de verdade, trata-se de uma reestilização, e não de uma geração inteiramente nova. Mas a RAM ficou mais imponente com a dianteira reestilizada, com faróis com luzes diurnas de LED envolvidos nas molduras cromadas da grade, também redesenhada. O para-choque, também cromado, foi redesenhado, assim como o capô. Nas laterais, há novas molduras dos para-lamas, além de retrovisores e rodas com novo estilo. A traseira traz lanternas com LEDs redesenhadas internamente.


O motor 6.7 turbodiesel Cummins de seis cilindros em linha teve um incremento de 35 cavalos e 4 kgfm de torque, entregando agora 365 cv e 110 kgfm de torque. O propulsor ainda ficou 28 quilos mais leve. O câmbio automático de seis marchas ganhou suavidade em seu funcionamento e os modos de tração permanecem: 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida.


Na cabine, a principal surpresa é a nova central multimídia Uconnect 4C NAV, com tela vertical de 12 polegadas. O monitor pode ser dividido para mostrar ao mesmo tempo os comandos do ar-condicionado e do espelhamento de tela de celular através do Android Auto e Apple CarPlay, por exemplo. Pela tela é possível acompanhar a carga na caçamba por meio de uma câmera traseira – há ainda outras quatro câmeras que formam a imagem em 360 graus do entorno do veículo.


A RAM 2500 também conta com sistema de cancelamento de ruídos externos que faz parte do som da Alpine, com nove alto-falantes e um subwoofer. O pacote de equipamentos de segurança teve o reforço do monitoramento de veículos em pontos cegos e do alerta de tráfego traseiro cruzado.


A nova RAM 2500 chegará às 45 concessionárias da marca a partir de novembro deste ano, na versão Laramie, pelo preço de R$ 289 990. Otimista, a FCA destaca inclusive que se trata da picape mais desejada do Brasil, segundo pesquisa feita pelo Google em março passado, com cerca de mil donos de caminhonetes em cidades fortes no ramo do agronegócio, como Cascavel (PR), Uberaba (MG), Rio Verde (GO) e Dourados (MS). Entre as unidades que desembarcarão no primeiro lote, uma já está reservada para o peão vencedor do rodeio na categoria de touros em Barretos.

Comentários