Mustang Shelby, com 770 cv, será o mais potente Ford de produção


A Ford divulgou os dados de performance do novo Mustang Shelby GT500 2020, que será o carro homologado para as ruas mais potente já produzido pela marca, com motor 5.2 V8 Supercharged de 770 cavalos e 86,4 kgfm de torque. Ele tem também o câmbio automatizado Tremec de dupla embreagem e sete marchas, cinco modos de direção, freios dianteiros com discos de 16,5 polegadas e rodas opcionais de fibra de carbono. Tudo isso faz o novo Shelby acelerar de 0 a 160 km/h e frear de 160 km/h a zero em 10,6 segundos.


No modo esportivo, o esquema de embreagem úmida com solenóides realiza trocas de marcha em até 80 milissegundos. Os modos de direção intervêm diretamente na resposta do acelerador e do câmbio. O comportamento da suspensão, do controle de estabilidade e do freio ABS muda, assim como o som do motor e o quadro de instrumentos.


No modo normal, o tempo de troca de marchas permite uma direção mais tranquila. No modo esportivo, as trocas são cerca de 20% mais rápidas e se mantêm mais tempo nas faixas de torque máximo. Há ainda os modos de pista e drag são puro desempenho.

A potência é transmitida às rodas traseiras por um eixo cardã de fibra de carbono, com diferencial de deslizamento limitado Torsen com relação de 3,73:1. Os semieixos e a suspensão também foram redesenhados para trabalhar com a força extra do motor.

Comentários