Flagra: Nova geração do Honda City circula em testes


Texto | Júlio Max
Fotos | Gustavo de Marchi / @omegaconsultoriaautomotiva

A nova geração do Honda City continua circulando em testes pelo Brasil. O modelo foi flagrado rodando com camuflagem "psicodélica" na cidade de Sumaré (SP) pelo amigo Gustavo de Marchi (@omegaconsultoriaautomotiva). O City 2022, que deverá ser o principal lançamento da Honda para o Brasil neste ano, chega primeiro na carroceria sedan, e posteriormente será lançado o modelo hatchback.

O novo City está 11 centímetros mais longo e 5,4 cm mais largo do que a geração anterior, mas a distância entre-eixos permaneceu nos 2,60 metros. No Brasil, os principais oponentes do sedan da Honda serão o Nissan Versa, que recentemente também estreou nova geração, além do Toyota Yaris Sedan (à espera de uma reestilização) e de VW Virtus, Fiat Cronos e Chevrolet Onix Plus.

Em termos de estilo, o novo City se destaca pela frente com grade e faróis mais integrados, bem como pelos vincos mais fortes que estão presentes por toda a carroceria. O interior também foi todo redesenhado e inclui um espaço logo abaixo dos comandos de ar-condicionado pensado para a acomodação de smartphones, contando com entradas USB e tomada de 12 Volts. A segurança também será aprimorada, e finalmente o City terá controles eletrônicos de estabilidade e tração, bem como 6 airbags. A expectativa, conforme o Autos Segredos, é de que o City 2022 traga o motor 1.5 aspirado flex e com injeção direta de combustível.


Comentários