Fiat Fullback: a picape gêmea da nova L200


Mais uma vez, a Fiat se associa com outras montadoras para explorar segmentos nos quais não tem tradição. Em 2011, resolveu apostar no Freemont, um Dodge Journey com leves mudanças visuais e no motor (um 2.4 no lugar do 3.6 V6). Agora, entra no segmento de picapes médias - dominado por Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger e Nissan Frontier - com a picape Fullback, que nada mais é do que a nova geração da Mitsubishi L200 Triton com cara "italiana". Os faróis que se infiltram na grade superior lembram o sedan Egea (que será vendido como Tipo em alguns mercados). Internamente, foi trocado o logotipo da Mitsubishi pelo da Fiat, e o sistema multimídia passa a ser o Uconnect.


A picape, que será apresentada no Salão de Dubai (Emirados Árabes Unidos), teve para-choque dianteiro e rodas redesenhados para tentar compor sua identidade própria, e será comercializada com cabine simples ou dupla. Bem maior que o Fiat Toro (5,20 metros de comprimento versus 4,915 m), espera-se que que a Fullback tenha opções de tração 4x2 e 4x4, com o motor 2.4 16v movido a gasolina de 132 horsepower, além de outro 2.4 turbo diesel de 150 ou 180 cavalos, com câmbio manual ou automático. Abaixo, a gêmea Mitsubishi L200.


Comentários

Rafael Tardelle disse…
A Fiat Full Back ficou com a dianteira beeem mais bonita que a nova L200, a fiat entende muito quando o assunto e designe!