Os detalhes do Renault Sandero GT Line 2016



Juntamente com o esportivo Sandero R.S. 2.0, a Renault lança no Brasil uma versão de visual diferenciado para o Sandero 1.6: é o GT Line, que também vem com pacote completo de equipamentos. Por fora, traz para-choques com detalhes na cor cinza, rodas de liga leve aro 16'' batizadas de Interlagos (com pneus 195/55), aerofólio na tampa do porta-malas, faróis de neblina, saias laterais e logotipo traseiro.



Internamente, o GT Line traz sua assinatura no raio central do volante e no velocímetro, além de detalhes azuis nas costuras do volante de couro, no aro do velocímetro e das saídas de ar, na alavanca de câmbio e nos bancos dianteiros, com estampa diferenciada.



De série, o modelo conta com ar-condicionado com controle automático de temperatura, ajuste de altura do banco do motorista e do volante, abertura interna do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, sensor de estacionamento traseiro, vidros e retrovisores elétricos, travamento das portas a partir de 6 km/h, computador de bordo (com autonomia, consumo, distância e velocidade média), soleiras nas portas dianteiras, luz indicadora de troca de marcha, tomada 12 Volts no console, porta-revistas atrás dos bancos dianteiros e chave com comando de travamento e destravamento das portas.

No quesito segurança, conta com airbags frontais, alarme perimétrico, freios ABS a disco nas quatro rodas, três alças de teto e quatro apoios de cabeça reguláveis em altura.




O Media Nav Evolution concentra GPS, rádio, Bluetooth para transmissão de áudio e chamadas telefônicas, entradas USB e auxiliar, comandos-satélite à direita do volante, tela sensível ao toque de 7 polegadas e 4 alto-falantes. Há também as funções Eco Coaching e Eco Scoring, que dão dicas de como dirigir economicamente e exibe resultados de acordo com o modo de condução.



Em termos de espaço interno, oferece 2,59 metros de distância eixos-eixos (proporcionando espaço suficiente para cinco adultos) e porta-malas de 320 litros, com estepe interno e iluminação.




O motor 1.6 8 válvulas gera 98 cavalos com gasolina e 106 cv com etanol, com torque de 14,5 kgfm usando gasolina ou 15,5 kgfm com etanol a 2850 rotações por minuto, aliado ao câmbio manual de 5 marchas. O GT Line acelera de 0 a 100 km/h em 11,0 segundos com etanol (resultado 2 décimos de segundo melhor do que quando abastecido com gasolina) e alcança 179 km/h (177 km/h com gasolina no tanque).




Disponível nas cores Branco Neige (nas imagens), Preto Nacré e Prata Étoile (metálicas), o Sandero GT Line é comercializado por R$ 51.990, trazendo 3 anos ou 100 mil quilômetros de garantia total.



Comentários