Os detalhes do Chevrolet Trailblazer LTZ 2016


Com lugar para sete passageiros, o Chevrolet Trailblazer passa a contar com as cores externas Vermelho Chili e Cinza Graphite em sua linha 2016. O utilitário é comercializado em uma única versão completa, a LTZ, disponível com motor 3.6 V6 a gasolina ou 2.8 Turbo Diesel, como o modelo destas imagens. Externamente, seus destaques são os faróis com projetores e regulagem de altura elétrica, as rodas aro 18'', os LEDs em suas lanternas e os cromados nos retrovisores, maçanetas, molduras dos faróis de neblina, grade e friso acima da placa na tampa traseira.


Internamente, destacam-se os detalhes em preto-brilhante na parte central do painel e os revestimentos em couro marrom "Brownstone". De série, conta com airbags frontais, laterais dianteiros e de cortina, alarme, direção hidráulica, ar-condicionado digital com graduação entre 18º C e 32º C com controle de intensidade e difusores no teto para os ocupantes de trás, chave-canivete com controle remoto, computador de bordo, espelho interno eletrocrômico, estribos laterais, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), barras longitudinais de teto, sensor de estacionamento traseiro, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, vidros, travas e retrovisores elétricos, estes com rebatimento elétrico e luzes de seta integradas; volante com controles de som, Bluetooth e controlador de velocidade, caixa organizadora e cobertura articulada no porta-malas.


O banco do motorista conta com ajustes elétricos em seis posições, e a coluna de direção é regulável em altura.


O computador de bordo dispõe das funções de autonomia, velocidade média, hodômetro parcial, temperatura externa, cronômetro, consumo médio, consumo total em litros e indicador de faixa de aceleração para ajudar a poupar combustível: um gráfico mostra o consumo dos últimos 50 quilômetros e outro compara o consumo atual com os padrões estabelecidos pela montadora.



O motor 2.8 CTDI (Chevrolet Turbo Diesel Intercooler) gera 200 cavalos e 51 kgfm de torque a 2000 rpm, uma evolução sobre a linha 2013, que trazia 180 cv e torque de 47,9 kgfm. Seu tanque possui a capacidade de 76 litros, e a capacidade total de carga é de 586 quilos.


O câmbio automático conta com seis velocidades e o recurso Active Select - modo manual sequencial de mudanças de marcha.


Ao lado direito da alavanca de câmbio está o seletor de tração, que alterna entre os modos 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida, esta última para terrenos mais desafiadores.


Há também recursos eletrônicos auxiliares como o controlador de velocidade em declives, controles eletrônico de estabilidade e de tração, além do assistente de partida em ladeiras, que mantém os freios acionados por cerca de 1 segundo após o freio de mão ser desengatado, facilitando o arranque em subidas.


Há diversos porta-objetos disponíveis pela cabine: dois porta-copos embutidos à frente das saídas de ar, dois porta-luvas, porta-óculos no teto, porta-objetos no descansa-braço central, dois porta-copos no descanso de braço da segunda fileira de bancos e ainda porta-objetos para os que estão na terceira fileira de bancos.


Com cintos de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis em altura para os sete ocupantes, o Trailblazer conta com rebatimento do banco por duas alavancas, que permitem chegar com mais facilidade aos assentos traseiros. Os bancos da última fileira podem se recolher para aumentar o espaço do porta-malas, por meio de uma tira de tecido na parte de trás.


A capacidade do porta-malas varia de 235 litros (com os sete bancos em uso) a 1830 litros com o rebatimento das duas fileiras traseiras de bancos.


O Trailblazer 2.8 LTZ é comercializado por R$ 183.890; além das novas cores para a linha 2016, estão disponíveis as tonalidades Branco Summit (nas imagens), Preto Carbon Flash, Cinza Cyclone, Prata Switchblade e Verde Deepwood.



Comentários

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).