A Mercedes-Benz oferece uma nova opção de van, menor que a Sprinter e com DNA de automóvel: é o Vito, que passou a ser produzido recentemente na Argentina e será oferecido nas versões 111 CDI turbo diesel, para transporte de mercadorias, com ou sem ar-condicionado (a partir de R$ 104 990, que traz 1225 kg de carga útil e 6 m³ de volume interno) e Tourer 119 turbo flex, para transporte de pessoas, nas versões Comfort (R$ 129 990; 8 passageiros mais o motorista, com ar-condicionado frontal e traseiro) e Luxo (R$ 139 990; 7 passageiros além do motorista, vindo com volante multifuncional, quadro de instrumentos completo, faróis de neblina, para-choques na cor do veículo, rodas de liga leve e bancos de courino com inclinação individual).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfeAA3EKCww2Fyn6xwkHYRRYd-XUsEsgUElAD7-NJpTsU8sKl3h3tSJvsmWOMvlpagWcnyhyoIGs4vK3kUpg3aSFK6c_34KSScjszs6jSx11_t4WRna09X1RfKZrDtABQTEQuhZFa3N-1d/s640/20151103_e6325c21dd914ba1b7ccb51daac63b0d_vito-furgao-7.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfeAA3EKCww2Fyn6xwkHYRRYd-XUsEsgUElAD7-NJpTsU8sKl3h3tSJvsmWOMvlpagWcnyhyoIGs4vK3kUpg3aSFK6c_34KSScjszs6jSx11_t4WRna09X1RfKZrDtABQTEQuhZFa3N-1d/s640/20151103_e6325c21dd914ba1b7ccb51daac63b0d_vito-furgao-7.jpg)
Diferentemente de outras vans de grande porte, o Vito por ser dirigido por motoristas com Carteira Nacional de Habilitação da categoria B por ter peso bruto total de 3050 quilos (enquanto a Sprinter tem PBT entre 3500 a 5000 kg), porém não estará junto das concessionárias dos automóveis Mercedes, e sim junto aos veículos comerciais.
O furgão Vito 111 CDI (R$ 109 990 com ar-condicionado) é indicado para transporte de cargas fracionadas, cargas refrigeradas, paletes, unidades móveis, entregas de e-commerce, entre outros. Traz direção elétrica de série. Seu motor é o 1.6 turbo diesel OM 622 LA de 4 cilindros, com 114 cavalos a 3800 rpm, com torque de 27,5 kgfm entre 1500 e 2500 rpm. O câmbio é manual de 6 marchas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjA3V76iTrpo6sMFfOCwhT47DEAd1ZzlRFt7jXjTEW79EdqNW4LrRtVnGgL2BQRfEUlF8DJaCtooSU7zzpR8UYCIAd2RJIpwZvMyTzlfe_AR4WqXwZNcAhOzAJ_hFPBido3fZhYGfjFcmjC/s640/20151103_e9d402e4c25c430789562381b01517a4_vito-tourer-5.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjA3V76iTrpo6sMFfOCwhT47DEAd1ZzlRFt7jXjTEW79EdqNW4LrRtVnGgL2BQRfEUlF8DJaCtooSU7zzpR8UYCIAd2RJIpwZvMyTzlfe_AR4WqXwZNcAhOzAJ_hFPBido3fZhYGfjFcmjC/s640/20151103_e9d402e4c25c430789562381b01517a4_vito-tourer-5.jpg)
Já o Vito Tourer 119 atende a diversas demandas de transporte de passageiros, como transfers, executivo, turismo e limusine, trazendo bancos removíveis. Seu motor 2.0 Turbo Flex M274 de 4 cilindros rende 184 cavalos a 5500 rpm, com torque de 30,6 kgfm entre 1250 e 4000 rpm. Tanto na dianteira, quanto na traseira, a suspensão do Vito é independente (tipo McPherson na dianteira), com molas helicoidais, amortecedores e barra estabilizadora, além de freios a disco nas quatro rodas (ventilados na frente).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjohP4JUaiF7VhYVFec9drmevuOvhnzw1WO_h6a9y3QghtWQcqeC72tdHqZpWxzpmafra9pM6ev1TM21b0_4gpJCF5pecsAja1OG2yTalALh02IrScJ8yhyphenhyphennOkngtll8zX5j2jbXiVMlsvU/s640/20151103_2e094be250df439bb78bc8f089f9a4e7_vito-furgao-8.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjohP4JUaiF7VhYVFec9drmevuOvhnzw1WO_h6a9y3QghtWQcqeC72tdHqZpWxzpmafra9pM6ev1TM21b0_4gpJCF5pecsAja1OG2yTalALh02IrScJ8yhyphenhyphennOkngtll8zX5j2jbXiVMlsvU/s640/20151103_2e094be250df439bb78bc8f089f9a4e7_vito-furgao-8.jpg)
Com 5,14 metros de comprimento de comprimento, 2,25 m de largura (incluindo retrovisores), 3,20 m de distância entre eixos e 1,91 metro de altura, a altura interna do Vito é de 1,39 m no furgão e de 1,33 mm na van de passageiros. O comprimento interior da área de carga do furgão chega a 2,83 metros, enquanto o espaço para bagagem na van, atrás da última fileira de bancos, alcança 990 litros.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_B0PcBGhpjLbWNLaqrgptbCilBRjVQpKo7kFBrnn6Abm0kBIclPH5xYi2y93XqipjZyMiHKEJPlURgtylCgQyk92CRZnIIgfnejpfXOa8qoBSF7_ZAaFHG5GVoVJlKdtBB5Bjyo2hkdtJ/s640/20151103_fcb37e3b51b44a40bcbe38b46c707fa0_capa.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_B0PcBGhpjLbWNLaqrgptbCilBRjVQpKo7kFBrnn6Abm0kBIclPH5xYi2y93XqipjZyMiHKEJPlURgtylCgQyk92CRZnIIgfnejpfXOa8qoBSF7_ZAaFHG5GVoVJlKdtBB5Bjyo2hkdtJ/s640/20151103_fcb37e3b51b44a40bcbe38b46c707fa0_capa.jpg)
Em termos de segurança, o Vito oferece monitoramento de fadiga do motorista, assistente de partida em ladeiras, assistente de vento lateral, ESP Adaptativo 9.1i (que reúne ABS, ASR, BAS e EBV), sinalização luminosa de frenagem de emergência, airbags frontais, cinto de segurança de 3 pontos e fixações ISOFIX para cadeiras de crianças.
Internamente, o Vito se destaca pela boa ergonomia, além dos diversos porta-objetos (no console central, na base dos painéis das portas) e do rádio, de série, com conexão Bluetooth, entrada USB e para cartão SD.
Comentários
subtairenne
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).