Mercedes GLS: o GL reestilizado, com requintes de Classe S


Neste ano de 2015, a Mercedes-Benz colocou em prática a renovação da nomenclatura de parte de seus modelos - agora, o GL (que carregava a sigla para geländewagen, veículo fora-de-estrada em alemão), passa a se chamar GLS, para indicar sua relação com o sedan de luxo Classe S. Além do nome novo, o SUV ganha retoques visuais sobre a carroceria da segunda geração, de 2012. Faróis, para-choque, grade e rodas assemelham-se aos do Classe M reestilizado (quer dizer, GLE).


Na versão GLS63 preparada pela AMG, que traz retrovisores e para-choques com detalhes na cor preto-brilhante, além das rodas aro 21'', o motor 5.5 V8 Biturbo ganhou 27 horsepower, resultando em 577 HP e 78,4 kgfm a partir de 1750 rpm (!). O câmbio é o 7G-Tronic e o seletor de modos de condução possui a configuração "Sport+" no lugar da "Off-road".


As outras versões ganham o câmbio automático 9G-TRONIC, além de novo volante de três raios, Media Display com nova interface e tela de 8 polegadas, touchpad no console central e novos revestimentos internos. Movida a diesel, a versão GLS350d 4MATIC traz o motor V6 de 255 horsepower, enquanto o GLS450 4MATIC é equipado com o propulsor 3.0 V6 a gasolina de 362 HP, potência que sobe para 449 horsepower na versão GLS550 4MATIC.


Com lugar para sete pessoas, o GLS traz cinco opções de combinações de cores para o interior, COMAND Online com assistente de emergência, Attention Assist (detector de fadiga do motorista), Crosswind Assist (atenua as forças dos ventos laterais), airbags frontais de duplo estágio, de joelhos para motorista/passageiro frontal e de cortina até a terceira fileira de bancos, limpador de para-brisa com aquecimento, luzes de LED adaptativas e suspensão a ar com amortecimento revisado. 


As encomendas para o GLS começam a ser atendidas em dezembro, com as primeiras unidades chegando aos Estados Unidos no fim de março de 2016.



Comentários

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).