Destaques do Auto REALIDADE

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Líder de vendas, Onix está perto de ultrapassar Palio no acumulado de 2015


Completando três anos em 2015, o Onix está muito próximo de entrar para a história da General Motors do Brasil como o terceiro modelo em sua história a figurar na primeira posição do ranking dos veículos mais vendidos no País em um fechamento anual, algo que ícones da Chevrolet como o Corsa e o Celta jamais conseguiram. O feito foi obtido apenas pelo Monza, nos anos de 1984, 1985 e 1986, e o Chevette, no ano de 1983 - portanto há três décadas. Isso porque o hatch está em posição muito clara de tomar a liderança em vendas no ano do Palio, em franca tendência de crescimento que parece, a essa altura, ser de difícil reversão para o Fiat.

De acordo com números da Fenabrave até a última quinta-feira, 29 de outubro, o Palio soma, no ano, 100 mil emplacamentos para 99 mil do Onix. A diferença, portanto, está na casa de 1 mil unidades. Ocorre que a vantagem que o Fiat tinha sobre o Chevrolet, que até o fim do primeiro semestre parecia extremamente confortável, se consumiu rapidamente. No fim de julho era de 7,5 mil unidades, caiu para 5,8 mil ao término de agosto, foi a 4,3 mil em setembro e na primeira metade de outubro já estava em apenas 3 mil.

Ao que tudo indica, assim, mantida a curva de vendas de cada modelo, já na primeira metade de novembro o Onix será o novo líder de vendas do mercado brasileiro. Em outubro o Chevrolet completou três meses consecutivos como o mais vendido, enquanto o Palio liderou de janeiro a fevereiro e depois de abril a julho. Em março a vitória foi da Strada. Ocorre que o Onix, nos meses em que ganhou, o fez por muito. No mês de outubro o Onix esteve à frente, com 11.131 unidades licenciadas, enquanto o HB20 esteve na segunda posição com 9748 e Palio fechando o pódio com 8128 unidades. Completam os cinco primeiros: Gol, 6,5 mil, e Prisma, 6,2 mil.

Com informações da Agência AutoData

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...