Mitsubishi lança ASX Outdoor 4x4


A Mitsubishi apresenta oficialmente mais uma série especial para o mercado brasileiro. O ASX, que há poucos meses passou a contar com a edição O'Neill, agora passa a estar disponível na série Outdoor, com visual mais aventureiro, composto por para-choque dianteiro e traseiro com ganchos na cor da carroceria, moldura dos faróis de neblina, maçanetas exteras, retrovisores, molduras das caixas de roda e molduras laterais com acabamento em cinza grafite, rodas de alumínio aro 16'', escurecidas, com pneus ATR, além de rack de teto, faróis com máscara negra e lanternas escurecidas, com LEDs.


Internamente, destaque para os bancos com novo acabamento, sistema multimídia com moldura preto-brilhante que inclui DVD, MP3 Player, rádio, Bluetooth com áudio streaming, além de entrada USB e auxiliar. Seguindo o estilo externo, a parte central do painel e detalhes do console são na cor cinza grafite.


Produzido em Catalão (GO), o ASX conta com motor 2.0 de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 cavalos, aliado ao câmbio manual de cinco marchas. Com um toque de botão é possível alternar entre os modos 2WD (para uso urbano, reduzindo o consumo de combustível), 4WD (para condução mais esportiva) e LOCK, apropriado para pisos de baixa aderência. O utilitário traz controles de tração e estabilidade (ASC e TCL), assistente de partida em subidas (Hill Start Assist - HSA), airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, cintos de segurança dianteiros com limitadores de carga e encostos de cabeça com desenho que visa minimizar o "efeito chicote" das colisões.


O ASX conta com porta-malas de 605 litros e pode ser ampliado com o rebatimento parcial ou total do banco traseiro, que traz apoio de braço com acesso ao compartimento de carga. Sua suspensão dianteira é do tipo independente McPherson, com molas helicoidais e barras estabilizadoras, enquanto a suspensão traseira é do tipo multilink. Seu ângulo de entrada é de 23 graus, enquanto o de saída é de 35º, e a altura livre em relação ao solo, de 21,5 centímetros.


Com três anos de garantia, plano de revisões com preço fixo e disponível nas cores Branco Alpino, Prata Cool, Prata Rhodium, Preto Ônix, Vermelho Mônaco, Laranja Sun Shine e Verde Floresta, o ASX Outdoor será comercializado por R$ 97 990.

Comentários