Nissan apresenta Sentra reestilizado em Los Angeles


Nos Estados Unidos, o Nissan Sentra já teve 4 milhões de unidades comercializadas, e considerando os modelos fabricados nos últimos 10 anos, cerca de 93% continuam rodando normalmente. Para o ano-modelo 2016, o sedan médio passa por uma reestilização (ainda sem previsão para chegar ao Brasil). Na frente, a grade cromada em V integrada aos faróis repuxados para o alto e o para-choque mais esportivo são inspirados nos novos Altima e Maxima; rodas (aro 16'' ou 17''), para-choque traseiro e layout interno das lanternas também foram redesenhados.


A nova cor Blue Pearl soma-se a outras nove tonalidades para a carroceria: Red Alert (apenas para o modelo SR, que traz aerofólio, rodas esportivas aro 17'' e spoilers laterais), Brilliant Silver, Super Black, Aspen White, Gun Metallic, Graphite Blue, Titanium, Cayenne Red e Fresh Powder.


Internamente, o Sentra 2016 ganha volante assemelhado ao do cupê 370Z, banco do motorista ajustável em 6 direções (de série na versão SL, opcional na SR), computador de bordo com tela colorida de 5 polegadas, nova alavanca de câmbio e revestimentos internos modificados. Nas versões mais equipadas, há itens como ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de som Bose com oito alto-falantes, câmera de ré, I-Key com abertura e partida via chave presencial, coluna de direção ajustável em altura e distância, entre outros itens.



O Sentra 2016 ganha recursos de segurança: controlador de velocidade adaptativo, frenagem de emergência ao ser detectada iminência de colisão, monitoramento de veículos em pontos cegos da carroceria, alerta de veículos em aproximação durante manobras de ré, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.


Nos Estados Unidos, o Sentra S será comercializado a partir de US$ 16.780, enquanto a versão intermediária SV, que conta com Nissan Connect (central multimídia que inclui GPS e aplicativos de smartphone), monitor de pontos cegos e alerta de tráfego em manobras de ré, ficará abaixo dos US$ 20.000.


São ao todo seis versões: S com câmbio manual de 6 marchas, S Xtronic (com câmbio CVT), FE+ S, SV, SR e SL, todas equipadas com o motor 1.8 de quatro cilindros que gera 130 horsepower.


Comentários

  1. mudou muito não.... meteram um black Piano e deixaram o volante e a frente mas esportiva....Deixaram esse botão do start stop laranja,nada a ver assim como um laranja que destoa da cor do resto do farol...,Podiam colocar um ar bizona frente e atrás,um motor mais forte e um CVT mais adequado,esse carro é rim com álcool e ainda...acabamento melhor no porta malas,está de parabéns pelo som Booze 8 alto falantes e computador de bordo estilo Audi,com tela colorida e só

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).