Renault Duster Dakar estreia no mercado


Há algumas semanas, revelamos no Auto REALIDADE sobre a nova série do Renault Duster, que agora está nas concessionárias: é a Dakar, disponível com motorizações 1.6 (modelo das imagens) ou 2.0 com tração nas quatro rodas. Baseado no Dynamique, o Duster Dakar diferencia-se, do lado de fora, pelas molduras do para-choque e barras longitudinais de teto na cor preta, logotipos Dakar nas portas dianteiras, adesivos na base das portas, rodas aro 16'' pretas com bordas diamantadas e ponteira de escapamento cromada.


As exclusividades internas são os bordados "Dakar" nos encostos de cabeça dianteiros, com logotipo no raio central do volante e os detalhes na cor bronze (aros das saídas de ar, soleiras frontais, bancos e detalhe do velocímetro). Seu pacote de equipamentos engloba ar-condicionado, direção hidráulica, banco traseiro bipartido, duas tomadas de 12 Volts, computador de bordo com autonomia, marcador de consumo, distância percorrida e temperatura externa, porta-malas e porta-luvas com iluminação, luz indicadora da troca de marcha, sensor de estacionamento traseiro, volante com revestimento parcial em couro, travas, retrovisores e vidros elétricos, regulador e limitador de velocidade, airbag duplo, alarme perimétrico, faróis de neblina e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistente de frenagem de emergência (AFU).


Também vem de série o Media Nav Evolution, que incorpora câmera de ré, GPS, rádio, comandos-satélite de som e telefone, Bluetooth para ligações e streaming de áudio, tela touchscreen de 7 polegadas e funções Eco Scoring e Eco Coaching, que dão dicas para reduzir o consumo e avaliam o modo de condução do motorista.



Seu motor 1.6 16v gera 110 cavalos com gasolina e 115 cv com etanol, com torque de 15,1 kgfm com gasolina ou 15,9 kgfm com etanol, a 3750 rpm. Há uma função ECO acionada por um botão no console, que ajuda a economizar combustível. Assim, quando abastecido com gasolina, o modelo chega a 10,0 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada. 

Esta versão acelera de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos com etanol (13,5 s com gasolina) e chega à velocidade de 164 km/h (com etanol, ou 160 km/h usando gasolina). O câmbio é manual, de cinco marchas.


Permanecem o bom espaço interno para cinco adultos e o porta-malas com capacidade de 475 litros (400 L na versão 4x4).



O Duster Dakar estará disponível em quatro cores: Branco Neige, Prata Étoile, Marrom Safari e o Preto Nacré das imagens.



Comentários