Renault inclui sistema multimídia para Duster Expression



Assíduo no pódio de vendas entre os utilitários esportivos, o Renault Duster passa a contar com um acessório interessante para quem optar pela versão Expression 1.6 na concessionária Via Paris: é a central multimídia Pioneer Mixtrax AVH-X5780TV, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, receptor de sinal de TV, Bluetooth, quatro alto-falantes, além dos comandos de som e telefone na coluna à direita do volante.



Esta versão traz de série airbags frontais, alarme perimétrico, ar-condicionado, direção hidráulica, espelho no para-sol do passageiro, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) e AFU (auxiliar de frenagem de pânico), luz indicadora de troca de marcha, travas elétricas e vidros elétricos, além de volante com regulagem de altura.



O Duster Expression conta com o motor 1.6 de 16 válvulas, potência de 110 cavalos com gasolina e 115 cv com etanol, e torque de 15,1 kgfm usando gasolina ou 15,9 kgfm usando etanol, aliado ao câmbio manual de 5 marchas. Há a função ECO, que altera parâmetros de funcionamento do motor e reduz a potência do ar-condicionado para economizar combustível.

Segundo medições do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, com etanol, o Duster fez 6,7 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada. Já utilizando gasolina, as marcas são de 10,0 km/l (cidade) e 10,7 km/l (estrada), resultados que lhe renderam classificação "A".


Com espaço para cinco adultos, o Duster também se sobressai na capacidade do porta-malas, de 475 litros até a tampa traseira.



Oferecido por R$ 65.990, o Duster também conta com valor reduzido em sua primeira revisão, realizada aos 10 mil quilômetros: R$ 493.


Comentários