Detalhes do Renault Captur 1.6 Life automático, para o público PCD

Subaru apresenta WRX STI S207 e conceitos Impreza e VIZIV


Durante a 44ª edição do Tokyo Motor Show, que se estende até o dia 8 de novembro, a Subaru apresenta conceitos como o VIZIV Future e o Impreza 5-Door, além da série limitada S207 do WRX STI, que terá 400 unidades comercializadas a partir de 2016.


Preparado pela divisão de performance Subaru Tecnica International (STI), o S207 traz acerto diferenciado do motor, ajustes nas suspensões e design mais agressivo. Seu motor 2.5 16v Boxer Turbo teve a potência ampliada de 305 para 328 cavalos. Foram adotadas uma nova caixa de direção, barra de torção flexível entre as torres e suspensão DampMatic II com amortecimento regulável, Vetoreamento Ativo de Torque nas quatro rodas, freios Brembo ventilados de seis pistões na frente e quatro pistões na traseira, pneus 255/35 com rodas aro 19'' e defletor de ar dianteiro.


Há ainda o pacote NBR Challenge (limitado a 200 unidades), que inclui defletor do para-choque traseiro em fibra de carbono e logotipo comemorando a vitória da Subaru na categoria SP3T na 24 Horas de Nürburgring 2015. O S207 será oferecido em três opções de cores: WR Azul Pérola, Branco Cristal Pérola e Preto Cristal Sílica, além de 100 unidades da "NBR Challenge Package Yellow Edition", na cor Amarelo Crepúsculo.


O utilitário VIZIV Future Concept tem a proposta de fazer com que seus quatro ocupantes se envolvam em atividades ao ar livre. As linhas e proporções lembram o atual Forester, com mais futurismo em seu design. Detalhes alaranjados nas rodas, retrovisores, para-choques, bancos e painéis de porta contrastam com a combinação de tons monocromáticos como o branco, o prata e o cinza-escuro.


O modelo incorpora o sistema EyeSight de direção autônoma, com assistente de estacionamento e visão de câmeras em 360 graus, além de um conjunto híbrido composto por um pequeno motor turbodiesel com injeção direta de combustível aliado às baterias, proporcionando aceleração suave e linear, além de poupar diesel. No sistema de tração, o eixo cardã foi substituído por um motor elétrico compacto, permitindo um assoalho mais plano e a ampliação do espaço interno.


Já o Impreza 5-Door Concept antecipa as linhas da próxima geração do hatch, que será o primeiro dos modelos da nova geração da Subaru previsto no plano estratégico, denominado "Prominence 2020", anunciado em maio de 2014.


Com 4,40 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 1,44 metro de altura, as formas do Impreza se tornam mais dinâmicas e horizontais - uma indicação da tendência do design não apenas para o novo hatch, como também de todos os futuros modelos da Subaru.

Comentários