Chevrolet revela os compactos Essentia e Beat Activ


Oficialmente, eles são carros-conceito. Mas note que estão com um pé na linha de produção... Baseados no Chevrolet Spark de terceira geração (a 4ª geração já foi apresentada na Europa), os indianos Essentia (sedã compacto, visando se adequar aos incentivos fiscais dados a modelos com menos de 4 metros de comprimento) e Beat Activ (compacto aventureiro com estilo reestilizado) prometem fazer sucesso na Índia.


O Essencia foi criativamente desenhado em conjunto com o estúdio de design da Coreia do Sul para não parecer desproporcional, e já tem uma boa quantidade de rivais em sua cola: Maruti Swift Dzire, Honda Brio Amaze, Tata Zest, Hyundai Xcent e o recém-apresentado Volkswagen Ameo. A Chevrolet garante que o compacto tem espaço para cinco passageiros. 

Entre os itens do sedã, estão airbags frontais, câmera de ré, freios ABS e a central multimídia MyLink2, com integração com os recursos de espelhamento de tela de smartphones (Android Auto e Apple CarPlay).


Noves fora os detalhes típicos de carro-conceito, este é o Chevrolet Beat que será lançado na Índia como linha 2017. Trata-se de uma reestilização do modelo lançado em 2009, que segue a atual filosofia de design da GM. O modelo traz quadro de instrumento inspirado nas motos esportivas, detalhes plásticos nos para-choques, arcos das rodas e na base das portas, além do sistema multimídia MyLink com tela sensível ao toque de 7 polegadas.

Comentários