Bentley Mulsanne 2017 estreia versões mais poderosas


Seis anos após o início de sua produção, o sedã de alto luxo Bentley Mulsanne agora conta com três opções para seus afortunados donos: standard, Extended Wheelbase e Speed. Seu estilo classudo agora traz pitadas de esportividade com as entradas de ar maiores, grade 8 centímetros alargada e os piscas mais alinhados aos faróis circulares. As saídas de ar laterais agora formam um "B" e as lanternas também foram redesenhadas internamente para lembrar a primeira letra da montadora de Crewe (Reino Unido), atualmente pertencente ao Grupo Volkswagen.


O Mulsanne, que situa-se em um segmento superior ao do Flying Spur, traz iluminação externa completamente em LEDs (com faróis adaptativos, em três modos: Town, Country e Motorway), rodas aro 20'' com pneus 265/45 (ou de 21 polegadas como opcionais) e monitoramento de pontos cegos entre as velocidades de 10 e 250 km/h. 

Seu motor 6¾ V8 rende 512 cavalos e nada menos que 104 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de 8 marchas da ZF. Assim, o Bentley acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e alcança 296 km/h. E o consumo? Bom, a média (cidade/estrada) é de razoáveis 8,2 km/l...


O interior, que demanda 150 horas para ser totalmente trabalhado, pode receber os acabamentos Fluted ou Quilted, com 24 cores disponíveis para personalização. Em contraste de tradição e tecnologia, logo acima dos marcadores de combustível, relógio e temperatura do motor analógicos fica a central multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque com disco rígido de 60 GigaBytes.


Quem senta atrás passa a contar com os dois "Bentley Entertainment Tablets", com 4G, Wi-Fi e Bluetooth, com 32 GigaBytes de memória (expansíveis para 128 GB com cartão de memória Micro SDXC) e streaming de áudio. Não qualquer som: o sistema Naim traz 20 alto-falantes, amplificador de 20 canais com 2200 Watts (!!) e tweeters de alta fidelidade.


Já para quem gostaria de esticar mais as pernas sentado confortavelmente nos bancos traseiros, a Bentley oferece a versão Extended Wheelbase, que traz nada desprezíveis 25 centímetros a mais na distância entre-eixos, que passa a ser de 3,516 m (quase o comprimento de um Fiat 500...). Há opções de pinturas em dois tons e rodas de 21 polegadas.

Naturalmente, os assentos de trás trazem extensores elétricos para relaxar as pernas, cortinas elétricas nas janelas (com opções de cor preto ou champagne), e os passageiros desfrutam de teto panorâmico e console com entradas USB, porta-canetas, porta-copos e tampa de vidro.


E para quem gosta de acelerar, a Bentley disponibiliza o Mulsanne Speed, que honra seu nome (em homenagem a uma das curvas do circuito de Le Mans). Também equipado com o motor 6.75 V8 Twin-Turbo, este modelo rende ainda mais performance com seus 537 cavalos e fenomenais 112,2 kgfm de torque: o sedã cumpre a prova de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e chega a 305 km/h de velocidade máxima - com todo o conforto. O modelo Speed se distingue pelo câmbio ZF recalibrado, modo de suspensão a ar Sport, rodas aro 21'' exclusivas e pacote interno Mulliner Driving Specification de série.


Comentários