Rimac apresenta versão de produção do Concept_One


Fundada em 2009, a Rimac Automobili, da Croácia (mais especificamente de Sveta Nedelja, próxima à capital Zagreb) revelou em 2012 seu protótipo do Concept_One, com ajustes estilísticos e especificações completas reveladas. Movido por quatro motores magnéticos, um em cada roda (que resultam em melhor distribuição de peso e centro de gravidade bem mais baixo), além de 8450 células de bateria, estão à disposição 1088 horsepower e nada menos que 163,1 kgfm de torque, distribuídos através do Rimac All Wheel Torque Vectoring (R-AWTV).

A aceleração de 0 a 100 km/h demanda apenas 2,6 segundos, e na frenagem de 100 a zero, a distância percorrida é de 31,5 metros. Para ir de 0 a 200 km/h, bastam 6,2 segundos. Já de 0 a 300 km/h, contam-se 14,2 segundos - e a velocidade máxima é de 355 km/h. Isso sem falar na aceleração lateral de 1,4 g!


O interior também conta com atenção em sua concepção: o sistema multimídia Rimac Infotainment recebe informações de mais de 500 sensores, entregando uma verdadeira telemetria de dados (que também podem ser acessados por smartphone ou computador) e todas os componentes internos foram desenvolvidos especialmente para o Concept_One. O plano da Rimac é construir a mão apenas 8 unidades. Se serve de consolo para quem também gosta de bikes, o modelo será exposto junto com uma série especial da bicicleta Greyp G12S.


Comentários