Ford apresenta Fiesta ST200 no Salão de Genebra



A Ford antecipou hoje o Fiesta ST200, que traz debaixo do capô o motor 1.6 EcoBoost com ajustes para render 200 cavalos - e ainda há uma reserva de 15 cv ao se utilizar o overboost, extraindo momentaneamente maior força do turbocompressor. Com ganho de 10% na potência em relação ao ST de série e com torque de 29,6 kgfm (20% mais elevado), o ST200 acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 230 km/h.



O visual traz a cor exclusiva Cinza Storm para a carroceria, rodas de liga leve de 17 polegadas em preto fosco, pinças de freio vermelhas, bancos Recaro de couro preto com costuras prateadas, soleiras iluminadas e cintos de segurança com detalhes prateados. Esta versão começa a ser produzido em junho para o mercado europeu.


Com o overboost, além dos 15 cv a mais, o torque é incrementado em 3,1 kgfm por até 20 segundos, facilitando ultrapassagens. A sua relação final é de 4,06 – mais curta que em comparação aos 3,82 do Fiesta ST tradicional. Há recursos como controle vetorial de torque e controle eletrônico de estabilidade com três modos de ajuste. A suspensão traz molas e amortecedores com calibração exclusiva e centro de gravidade 15 mm mais baixo, mais rígida na traseira. A direção com relação de 13,69:1 e braço encurtado garante respostas mais diretas e os freios foram reforçados, com cilindro mestre e discos traseiros maiores.


Comentários