Jaguar detalha os novos F-Type SVR Coupé e Roadster


A Jaguar realiza a apresentação no Salão de Genebra da linha F-Type SVR, ainda mais esportiva em relação à versão R. O motor 5.0 Supercharged V8 recebeu a calibração da série especial Project 7, passando a render 575 cavalos e torque de 71,4 kgfm. O tempo de aceleração de 0 a 100 km/h cai para 3,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 313 km/h para o modelo Roadster e de 320 km/h para o Coupé.


O F-Type SVR recebeu pneus mais largos, de largura 265 mm na frente e 305 atrás (com rodas aro 20''), escape composto por titânio (mais resistente a altas temperaturas e 16 quilos mais leve) e quatro saídas, conjunto aerodinâmico com spoilers mais pronunciados e aerofólio móvel mais proeminente, resultando em 25 quilos a menos na balança em relação ao F-Type R com tração integral - mas o peso pode ser reduzido em mais 25 quilos com opcionais como teto em fibra de carbono e freios de carbono-cerâmica.


O Jaguar F-Type SVR traz direção elétrica com ajustes mais diretos, bancos envolventes ajustáveis em 14 posições e a nova central multimídia InControl Touch/Touch Plus com tela sensível ao toque de 8 polegadas, interfaces mais intuitivas para os usuários, mapas do GPS mais intuitivos e sistema de som Meridian com potência de 380 ou 770 Watts. Para quem tem Apple Watch, ainda é possível travar e destravar as portas, conferir informações como nível de consumo e autonomia, localizar o carro no GPS e dar a partida à distância.



Comentários