Destaques do Auto REALIDADE

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

McLaren apresenta 570GT, variante luxuosa do 570S


Carros esportivos nasceram para correr a toda velocidade em detrimento de luxos, mas no caso da McLaren, havia uma demanda que buscava maior comodidade em seu modelo de entrada (representada pelos modelos 570S e 540C Coupé, este último menos potente) - que agora passa a ser atendida com a apresentação do 570GT no Salão de Genebra (Suíça). A proposta do modelo é de ser um esportivo usável no dia-a-dia, e que também transmite mais conforto para seus dois ocupantes em longas viagens. Apesar de parecer quase igual ao 570S em um primeiro olhar, o GT traz diferenciais interessantes.


Vem de série o teto panorâmico com absorção da radiação solar, e a traseira conta com um detalhe bem curioso: a parte de vidro emoldurada por fibra de carbono é aberta para a direita e dá acesso ao porta-malas de 220 litros - que se soma ao compartimento da frente que abriga 150 litros. As rodas - de 19 polegadas na frente e 20'' atrás - trazem pneus Pirelli P Zero especialmente concebidos para reduzir o nível de ruído em até 3 decibéis. Os revestimentos internos são predominantemente em couro e os dois bancos são ajustáveis eletricamente em 8 posições.


Minimalista, a seção central da cabine abriga os comandos de ar-condicionado de duas zonas (com acionamento automático da intensidade, a fim de reduzir o ruído da passagem de ar), além de GPS, chamadas telefônicas e som. Já a parte inferior do console traz os comandos de câmbio, partida, acionadores dos vidros e ativação/desativação do controle de estabilidade e do Start/Stop.
 

No entanto, o 570GT ainda traz o espírito McLaren em sua concepção: o motor 3.8 V8 Twin-Turbo (conhecido pela sigla M838TE) entrega 570 cavalos (daí seu nome de batismo) e 61,2 kgfm de torque entre 5000 e 6500 rpm. 

Com uma carroceria relativamente leve (1350 quilos) e a distribuição de peso de 42% no eixo dianteiro e 58% no eixo traseiro, o modelo GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, cumpre a prova de 0 a 200 km/h em 9,8 s, vai de 0 a 400 metros em 11,1 segundos (alcançando 213 km/h) e chega à velocidade máxima de 328 km/h. E ainda obtém a média de 11,3 km/l.


O McLaren 570GT já tem preço definido na Inglaterra: 154 000 libras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...