Nissan apresenta Qashqai e X-Trail Premium Concept



Durante o Salão de Genebra (Suíça), que abre as portas já na próxima semana, a Nissan apresenta as versões conceituais Premium Concept de seus crossovers Qashqai e X-Trail, para verificar a receptividade do público às cores contrastantes, materiais de acabamento e temas da carroceria. O Qashqai Premium Concept foi criado pela Nissan Design Europe, em Londres, enquanto o X-Trail Premium Concept é um trabalho do Centro Global de Design da Nissan, no Japão.


Como o segmento de utilitários na Europa está crescendo tão expansivamente como no Brasil, a Nissan planeja ampliar seus públicos-alvo, reconhecendo a diversidade que há entre os clientes. O Qashqai foi desenhado tendo em mente o "Explorador Urbano", que quer ir passar o fim-de-semana absorvendo destaques culturais de um destino europeu como as cidades de Lisboa, Paris ou Roma. O X-Trail destina-se ao "Aventureiro Premium", que planeja percursos de montanha nos Alpes ou nos Pirineus. Comum a ambos modelos é a paleta de cores em combinação de preto e branco, em contraste com o cobre dourado.


Utilizando um preto-fosco como cor predominante, o Qashqai Premium Concept traz detalhes em cobre dourado em vários pontos na carroceria - raios das rodas, em torno da linha das janelas, nos conjuntos de faróis e nas barras de teto. Os spoilers laterais e dos para-choques são feitos de fibra de carbono e as rodas são de 20 polegadas. 

O interior deste Qashqai utiliza estofados em couro mais suaves, normalmente encontrados em automóveis mais luxuosos, com acabamento acolchoado na seção central dos bancos. Também foi aplicado o recurso das malhas de fibra de carbono em cobre dourado no interior, com detalhes em cromado preto-acetinado e preto-brilhante no volante e na alavanca de câmbio.



Já o X-Trail Premium Concept utiliza pintura em branco-fosco como cor principal, enquanto capô e teto trazem texturas de fibra de carbono em preto-fosco, conferindo um aspecto mais robusto e dinâmico. O cobre dourado está presente na proteção de aço frontal, em detalhes das saias laterais, para-lamas e nas rodas de 20 polegadas, enquanto as molduras da carroceria e os arcos dos para-lamas são pintados de preto brilhante.

No interior há uma combinação de couros, na cor bronze nos encostos da cabeça e, nas laterais do assento, com couro Ultrasuede com detalhes perolizados na seção central das encostos e base dos bancos. Ao redor do painel de instrumentos e nos frisos das portas, o acabamento é de fibra de carbono em preto.

Comentários

Terbaik disse…
Wow! It looks so great! Really love the design!