Nissan convoca o sedan Altima para recall


A Nissan convoca 1152 unidades do Altima produzidas nos Estados Unidos entre junho de 2013 e janeiro de 2014 e importadas para o Brasil, para a realização da substituição das travas do capô. Foi constatado que o capô pode abrir com o carro em movimento, caso não seja fechado completamente ou a fechadura primária seja inadvertidamente aberta. Assim, a fechadura secundária poderá falhar, causando a abertura inesperada do capô com o veículo em movimento. 

Em casos extremos, a visibilidade ficará comprometida, com riscos de acidentes e danos materiais e lesões físicas graves, ou até fatais, aos ocupantes do veículo e/ou terceiros. A Nissan afirma não ter conhecimento de incidentes relacionados a esse componente no Brasil. 


A substituição deve ser realizada em uma concessionária Nissan a partir de 15 de fevereiro, das 8 horas às 18h, mediante agendamento prévio. O tempo estimado de reparo é de um hora. Além da campanha nos principais meios de comunicação, como TV, internet, rádio e jornais, todos os proprietários com veículos envolvidos neste recall serão contatados por meio de carta. 

Até o procedimento do reparo, os proprietários devem sempre se certificar de que o capô esteja totalmente fechado e travado antes de dirigir.  

Chassis envolvidos

De 1N4CL3AP9EC100000 a 1N4CL3AP6EC269231

Maiores informações

0800 011 1090 

Comentários