Os detalhes da Chevrolet S10 Advantage



Com a reformulação na grade de versões pela qual a Chevrolet S10 passou em 2015, o conjunto mecânico composto pelo propulsor 2.4 FlexPower, tração traseira e câmbio manual passou a ser restrito à série Advantage, que tem preço de tabela de R$ 83.990. Disponível nas cores Branco Summit (sólida), Cinza Cyclone (metálica, sem valor adicional) e Prata Switchblade (R$ 1650), externamente a picape se diferencia da versão LS pelas rodas de alumínio aro 16'' escurecidas com pneus 245/70, maçanetas e capas dos retrovisores pintadas, adesivos laterais e faróis de neblina.


De série, esta versão conta com direção hidráulica, ar-condicionado, alarme, airbags frontais, freios ABS, computador de bordo (com funções de autonomia, velocidade média, hodômetro parcial, temperatura externa, cronômetro, consumo médio, consumo total em litros e econômetro), molduras das janelas na cor preta, vidros com acionamento um-toque e recurso anti-esmagamento para motorista, travas e retrovisores com acionamento elétrico, três alças de teto, banco do motorista com regulagem de altura, luzes de seta integradas aos retrovisores, desembaçador elétrico traseiro, abertura interna da tampa do tanque de combustível, console central com porta-copos, chave tipo canivete, manopla da alavanca de cambio e volante com detalhes na cor prata, controlador automático de velocidade, tomadas de 12 Volts (duas frontais e uma traseira), revestimento em tecido nas portas e sistema multimídia MyLink, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, entradas USB e auxiliar no apoio dianteiro de braço, além de 4 alto-falantes e dois tweeters.


O motor 2.4 FlexPower, de quatro cilindros e oito válvulas, rende 141 cavalos com gasolina e 147 cv com etanol, a 5200 rpm. Já o torque é de 22,3 kgfm com gasolina e 24,1 kgfm com etanol, a 2800 rpm. O câmbio é manual, de 5 marchas. Com este conjunto mecânico e abastecida com etanol, a S10 faz 4,8 km/l na cidade e 5,5 km/l na estrada. Já com gasolina, os números são de 7,0 km/l (cidade) e 7,9 km/l (estrada).


A S10 se destaca pelo porte: 5,35 metros de comprimento, 1,88 m de largura (2,13 m ao considerar espelhos), 1,82 metro de altura e distância entre-eixos de 3,10 metros. Já a caçamba possui 1,48 metro de comprimento, 1,53 m de largura e 46,6 centímetros de altura. O tanque de combustível comporta 80 litros e seu peso, em ordem de marcha, é de 1806 quilos.



Comentários

X1 disse…
Boa tarde. Vocês têm fotos com detalhes da nova Captiva 2016 em concessionária? Sabem dizer se realmente se conseguem grandes descontos no modelo (ouvi dizer que o preço praticado era em torno dos 93 mil).