Os detalhes do BMW 220i Active Tourer


Quem diria: o Mercedes-Benz Classe B agora vai sofrer com a concorrência de um modelo da... BMW! Sim, a montadora que só concebia automóveis com tração traseira apresenta o Série 2 Active Tourer, um monovolume com foco no espaço interno, além de novo conjunto mecânico, que inclui tração nas rodas da frente.



Visualmente, o 220i Active Tourer lembra em alguns aspectos o novo X1, até porque eles atualmente são concebidos sobre a mesma plataforma modular. A frente é menos agressiva mas conserva os faróis curvilíneos com dois aros luminosos. Visto de lateral, os vincos bem definidos e a coluna C são elementos em comum com a segunda geração do SUV, bem como as lanternas horizontais e a ampla abertura do porta-malas. As rodas são aro 17'', com pneus 205/55 runflat, que podem rodar a velocidades moderadas mesmo estourados.



O interior do Active Tourer pode receber os tons preto ou bege nas imagens, com detalhes em preto-brilhante e em alumínio. Esta versão traz ar-condicionado automático digital de duas zonas, freio de estacionamento com acionamento elétrico, volante revestido em couro com paddle-shifts e acabamento em aço escovado, controlador de velocidade de cruzeiro com função de frenagem, apoio de braço central retrátil, banco traseiro tripartido com descansa-braço e porta-objetos, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, sensor de estacionamento traseiro, Start/Stop (desligamento automático do motor em paradas), seletor de modos de condução Eco Pro e regeneração da energia nas frenagens.



O sistema multimídia BMW ConnectedDrive traz tela de 6,5 polegadas e é operada por comandos no console, ao lado direito da alavanca de câmbio. Inclui GPS com informações de trânsito em tempo real para algumas localidades, serviços de concierge, manual do proprietário, entradas USB/auxiliar e gráficos do sensor de estacionamento.


O motor 2.0 quatro cilindros turbo entrega 192 horsepower. Com a tração dianteira, o assoalho traseiro é plano, que aumenta o espaço interno para passageiros traseiros e bagagem.



Falando no porta-malas, sua capacidade é de 468 litros com os cinco lugares em uso, podendo ser ampliado para 1510 litros com os bancos rebatidos. 

Em termos de segurança, o Active Tourer conta com seis airbags (frontais, laterais dianteiros e traseiros), controles de estabilidade e tração, kit de primeiros socorros, alarme e estepe fino de emergência.


Há duas opções de cores sólidas (Branco Alpino e Preto II) e 10 metálicas (Azul Mediterrâneo, Prata Glacier, Cinza Mineral, Branco Mineral, Marrom Sparkling, Cinza Atlântico, Prata Platinum, Azul Imperial, Preto Safira e Vermelho Flamenco). A versão 220i é comercializada por R$ 166.950. 

O modelo pode ser adquirido por meio de planos oferecidos pela BMW Serviços Financeiros, como o Sign & Go, no qual o cliente dá uma entrada entre 0% e 49%, 24 parcelas mensais e parcela final de 50% do valor do veículo, com a garantia de recompra pela concessionária ao término deste período. 




Comentários

Unknown disse…
Estou comprando uma essa semana.