Renault apresenta Alpine Vision Concept no Salão de Genebra


A Renault prepara o retorno do cupê esportivo Alpine, inspirado no clássico A110 produzido entre 1961 e 1977 - e que no Brasil foi fabricado sob licença pela Willys, com o nome Interlagos. O novo modelo será revelado no fim de 2016, com início das vendas na Europa a partir de 2017. Enquanto os últimos ajustes são feitos, a montadora apresenta no Salão de Genebra o Vision Concept, que traz 80% dos elementos que estarão no carro de série.


Com porte que lembra o Porsche Cayman, o Alpine Vision Concept é equipado com um pequeno motor de quatro cilindros, turbinado, ainda sem especificações reveladas - mas que casa muito bem com seu porte compacto e carroceria leve. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 4,5 segundos.



O interior traz elementos futuristas e descomplicados, voltados para a performance. Para dar a partida, pressiona-se um botão vermelho após levantar uma tampa transparente, como nos aviões-caça. O quado de instrumentos digital é personalizável, enquanto as pedaleiras são de alumínio (material também presente nos raios do volante) e, ao lado do sistema multimídia, há um elegante relógio analógico para orientar o piloto.



Comentários