BMW M2 Competition começa a ser vendido no Brasil por R$ 377 950


A BMW inicia nesta segunda-feira (30) a pré-venda do M2 Competition no mercado brasileiro ao preço de R$ 377 950. A nova versão substitui o M2 Coupé que começou a ser vendido no País em 2016. Mais forte, o M2 Competition traz o motor 3.0 M TwinPower Turbo movido a gasolina, com seis cilindros em linha, 410 cavalos (entre 5230 a 7000 rpm) e torque de 56,1 kgfm entre 2350 a 5230 rpm - ante 370 cavalos e 47,4 kgfm do M2 anterior.



O cupê conta com injeção direta de combustível, comandos de válvulas Valvetronic e Vanos, 2 turbocompressores Mono Scroll, barra em fibra de carbono para aumentar a rigidez estrutural da dianteira e câmbio automatizado de sete marchas com dupla embreagem Drivelogic.



O M2 Competition acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (0,1 segundo mais rápido que o M2 Coupé) e chega à velocidade máxima de 280 km/h com o pacote M Driver. No circuito de Nürburgring, seu tempo de volta foi de 7m54s (contra 7m58s do modelo anterior). O M Dynamic Mode, sub-função do controle de estabilidade, permite uma leve derrapagem dos pneus traseiros, o que permite explorar melhor o potencial dinâmico longitudinal e lateral do carro, sem perder o auxílio eletrônico. Abaixo da grande dianteira estão radiadores complementares para o óleo da transmissão e para o fluido de arrefecimento do motor.


Quem adquirir o BMW M2 Competition ainda em 2018 terá direito a participar gratuitamente do treinamento em pista “BMW M Intensive Training”, com vagas limitadas, que ocorrem na Europa e nos Estados Unidos e são ministrados em alemão ou inglês, respectivamente. Além do M2 Competition, estão aptos a participar do programa os proprietários dos modelos BMW M (M2, M3, M4, M5, M6, X5 M e X6 M) que possuam o opcional M Driver's Package. Porém, os custos de viagem, hospedagem e alimentação saem do bolso do cliente — o voucher, pessoal e intransferível, dá direito apenas à participação no treinamento. Os tickets são válidos até 2021 para automóveis comprados neste ano.


Na dianteira, a tradicional grade em formato de duplo rim ganhou contornos mais retilíneos e a cor preto brilhante. Há ainda novos retrovisores, faróis adaptativos Full-LED e novo design das entradas de ar. As saídas laterais de ar, logotipo M na traseira e as quatro saídas de escapamento recebem o tom "preto cromado". As lanternas tiveram um sutil reposicionamento das luzes internas, e as rodas de liga leve de 19 polegadas são novas.



São cinco opções de cores para a carroceria disponíveis: Branco Alpino (sólida), Preto Safira (metálica), Azul Long Beach (metálica), Laranja Sunset (metálica) e Prata Hockenheim (metálica) — essas duas últimas inéditas para o modelo.


O interior traz novas soleiras com a inscrição M2 Competition e o acabamento interno conta com fibra de carbono no painel, console central e puxador das portas. O volante multifuncional em couro traz aletas para trocas manuais de marcha, além dos botões seletores dos modos M Drive (M1 e M2), que alteram parâmetros do motor, direção, câmbio e controle de estabilidade.


O quadro de instrumentos traz novo display Black Optic com ponteiros vermelhos e grafia M2 Competition de boas-vindas. Perto dele, o botão Start/Stop possui uma aparência mais esportiva, na cor vermelha, assim como no BMW M5. Atrás, o porta-malas manteve a capacidade de 390 litros.


Os bancos esportivos trazem revestimento em Couro Dakota, logotipo M2 iluminado, costuras aparentes e cintos de segurança com detalhes que combinam com as costuras, que podem ser na cor azul (não disponível para cor externa Laranja Sunset) ou laranja (não disponível para cor externa Azul Long Beach).


O M2 traz sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8,8 polegadas, GPS com gráficos em 3D, HD de 20 GigaBytes para armazenamento de arquivos de áudio, entrada USB, CD player e sistema de som Harman Kardon com 12 alto-falantes. Há ainda chamada de emergência em caso de acidente, serviços de concierge, BMW Teleservices e compatibilidade com Apple CarPlay.

O BMW M2 Competition traz de série bancos dianteiros com ajustes elétricos e função de memória, sensor de chuva, acionamento automático dos faróis baixos, ar-condicionado automático digital com 2 zonas, pacote de luzes internas, retrovisores externos com declinação ao engatar a ré e rebatimento elétrico, chave presencial com partida por botão, câmera de ré, controlador de velocidade de cruzeiro com função de freio, além dos sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (indisponíveis no modelo anterior).


O modelo é compatível com aplicativos como o BMW M Laptimer App (que compara tempos em circuitos e permite compartilhar o tempo da sua volta com os amigos); e o App GoPro, para controlar o uso da câmera compacta acoplada ao carro. O M2 traz assistente de farol alto; 6 airbags (frontais, laterais dianteiros e de cortina), além de controles de estabilidade e tração, função de regeneração de energia e start-stop (desligamento e religamento do motor em paradas).

Comentários