Depois do Berlingo, Peugeot Partner chega à linha 2019 no Brasil


Semanas após o Citroën Berlingo retornar ao mercado brasileiro, é a vez de seu gêmeo Peugeot Partner estrear o ano-modelo 2019, já disponível nas concessionárias da marca. Até o preço dos dois é o mesmo: R$ 64 990. [A Peugeot divulgou no dia 30/07 que o Partner teria o preço de R$ 61 990, porém, confirmou a errata hoje, 31/07, para os jornalistas]


O Partner recebeu o mesmo motor 1.6 16 válvulas Flex Start (sem reservatório para partida a frio) usado no Berlingo, passando de 110/113 cavalos para 115/122 cavalos a 5750 rpm, com torque de 15,2/16,1 kgfm a 4000 rpm (dados com gasolina/etanol, respectivamente). Segundo a PSA, cerca de 80% desta força está disponível a partir de 1500 rpm. O quadro de instrumentos do furgão da Peugeot também passa a ser digital, ao estilo do Citroën C4 Lounge. O conta-giros e o marcador de combustível são representados por barras horizontais. Em números grandes, aparecem o velocímetro e o indicador de troca de marcha. Há também computador de bordo.


Berlingo e Partner mantiveram a capacidade de carga de 800 quilos e volume útil de 3 m³, além da porta direita corrediça, grade que divide a cabine do compartimento de carga, ganchos laterais para fixação de carga e aberturas traseiras com vidros e que abrem até 180 graus. O habitáculo possui 1,25 metro de altura, 1,16 m de largura e 1,7 m de comprimento.


Ambos trazem de série direção hidráulica, ar-condicionado, regulagem de altura dos faróis, volante com regulagem de altura, trava de estepe e tomada de 12 Volts. O Partner da imagem acima traz acessórios como vidros elétricos (os botões ficam na parte central do painel), som com entradas USB e auxiliar, comandos-satélite na parte direita da coluna da direção e retrovisores com ajustes elétricos.


Os modelos contam com suspensão dianteira independente, do tipo McPherson, com amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Na traseira, o conjunto também é independente, com barras de torção, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora.


Comentários