Hyundai Creta e HB20 (hatch e sedan) estreiam série especial 1 Million


Prestes a atingir a marca de 1 milhão de veículos produzidos em sua fábrica de Piracicaba (SP), a Hyundai apresenta a edição comemorativa 1 Million, disponível para os modelos Creta e HB20, nas carrocerias hatch e sedã. Limitada a 4500 unidades, sendo 2000 Creta, 1200 hatches e 1300 sedans, a série especial será comercializada a partir da segunda quinzena de agosto. De 2012, quando a linha de produção iniciou suas operações, até o primeiro semestre deste ano, foram pouco mais de 980 mil unidades produzidas.


Um dos destaques do Hyundai Creta Edição Comemorativa 1 Million é a "Hyundai Key Band", chave presencial em formato de pulseira e que se conecta com o celular por meio de aplicativo que recebe o mesmo nome. O acessório tem funções de relógio, contador de passos e calorias, medidor de distância percorrida, e exibe notificações do celular em seu visor, indicando, por exemplo, quando há chamadas de voz e alarmes.


No mais, o modelo traz os mesmos itens da versão Pulse Plus, equipada com motor 1.6 e câmbio automático de seis marchas. O Creta traz partida do motor por botão, faróis com projetores e luzes diurnas de LED, rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas na cor "dark grey", cromo escurecido nas bordas da grade frontal e na moldura na tampa do porta-malas, maçanetas externas cromadas (antes reservadas ao modelo Prestige) e antena do tipo barbatana. Por dentro, as maçanetas internas ganham a cor bege metal.


Já o HB20 e o HB20S são baseados na versão Comfort Plus, com motor 1.6 e câmbio automático. Ambos ganham rodas de liga leve de 15 polegadas diamantadas, na cor dark grey, e grade com aletas horizontais cromadas e contorno em preto brilhante. Curioso notar que o HB20 hatch recebeu a grade que, normalmente, só era usada no sedan.


A série 1 Million traz os faróis com projetor e luzes de posição de LED e as maçanetas externas cromadas, normalmente reservadas ao modelo Premium. Também conta com vidros elétricos nas quatro portas com função um-toque e recurso anti-esmagamento, abertura e fechamento dos vidros ao segurar o botão correspondente na chave-canivete, acendimento automático dos faróis, e volante com regulagem de altura e profundidade. A antena do tipo barbatana vem apenas na versão hatch.


A edição comemorativa 1 Million conta com bancos em couro bege Sahara - tonalidade aplicada pela primeira vez na linha - além de soleiras personalizadas nas portas dianteiras, emblema alusivo à série especial nos para-lamas dianteiros, central multimídia blueMedia com TV digital e lanternas com estilo interno "Clear Type" na linha HB20.

Só há duas cores disponíveis para a série 1 Million: a sólida Branco Polar e a metálica Prata Sand, tanto para o Creta como para o HB20.



Comentários