Criado em 2011 com base no Toyota iQ para equilibrar uma imposição da União Europeia (média de emissões de poluentes dos veículos da marca), o Aston Martin Cygnet foi um fracasso de vendas e parou de ser comercializado em 2013, mas agora é trazido de volta à vida no Festival da Velocidade de Goodwood, em um projeto insano: o compacto urbano de dois lugares recebeu o mesmo motor 4.7 V8 de 430 cavalos e 50 kgfm de torque que equipa o cupê Vantage S.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_gzTxcVDHd9RDLfo36PrT0GkxM13Sw9uYN656KwlJFLiF-CjNCTEyaLx6binAm9MY9fOFAiwBNgI4QruKpoXHWG2BOJiuv18p0Pc6qiIPCde9ueAVz_u3VD3-0tdQ8SXEXR_obe3dI2w/s640/Cygnet_V8_10-jpg.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYmevwHDzVnoNq0FmWzcb-0l2C9oBG7E1OZprwvac_C9uqyem2X6m-LtP4dZAb8lda0R8kCnly9lS0H0s3QVT97Ilgfdq9v8hq0mtMDpP9gqeiWgSb_plf8bQXoijdqcZq2PBrlGaIdbM/s640/Cygnet_V8_7-jpg.jpg)
A carroceria recebeu várias modificações para acomodar o motor, muito maior que o 1.3 de 98 cavalos que o equipava regularmente. As rodas aumentaram de 16 para 19 polegadas, e demandaram o alargamento dos para-lamas e a instalação de pneus mais largos (275/35 na traseira). Naturalmente, o câmbio Sportshift de 7 marchas também precisou ser "transplantado" de um Aston Vantage.
Com peso de 1375 quilos sem fluidos, o carrinho agora acelera de 0 a 96 km/h em 4,2 segundos e alcança a velocidade máxima de 273 km/h - cerca de 100 km/h a mais do que o Cygnet original. Para ajudar na frenagem, os freios agora possuem diâmetro de 38 centímetros na frente e 33 cm atrás.
O interior também recebeu diversas modificações, como a adição de uma gaiola de proteção na cor da carroceria, além de bancos tipo concha com cintos de quatro pontos e volante removível com revestimento de Alcantara, sem deixar de lado algumas comodidades, como ar-condicionado, som com duas entradas USB e insertos de couro convivendo com a fibra de carbono "crua".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMVrV6voDShV_zmHw4ifJydqStV8KkoHDR6m7NnHkWbzVd_DzKAg1cGKtU4zm5DxowivgFXu7ubWeN25mvnknSfX4gz2Ux_fWnUtMeIZDhhCXzMTaJSck3D2go9yD8PSozI__ixyMjoCs/s640/Cygnet_V8_3-jpg.jpg)
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).