Chevrolet Trailblazer chega à linha 2019 mantendo motores 2.8 e 3.6 V6


O Trailblazer, assim como sua irmã picape S10, começa a chegar às concessionárias Chevrolet em seu ano/modelo 2019, sempre na versão LTZ, com motor 2.8 Turbodiesel ou 3.6 V6 movido a gasolina (modelo das imagens), ambos com câmbio automático de 6 marchas com função Active Select (trocas sequenciais na própria alavanca) e o Centrifugal Pendulum Absorber, que visa reduzir os níveis de ruído e vibrações ao otimizar o acoplamento da transmissão, proporcionando a sensação de melhor aceleração e retomada de velocidade. 



Na versão Turbodiesel de 200 cavalos e 51 kgfm de torque, o Traillazer faz 10,5 km/l na estrada e 8,4 km/l na cidade, conforme o ciclo estabelecido pelo Inmetro. A autonomia é de cerca de 800 quilômetros. Já a versão 3.6 V6 se destaca pelos 279 cavalos, embora o torque seja bem menor (35,7 kgfm). O modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos, porém, faz apenas 6,6 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada.


O maior SUV oferecido pela Chevrolet no Brasil traz o sistema multimídia MyLink com tela de 8 polegadas, com espelhamento de tela de celulares compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, além do OnStar, que oferece serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico avançado.


Além da notificação para o SAMU em caso de acidente, o modelo traz alerta de desvio não-sinalizado de faixa, alerta de colisão frontal iminente, alerta de veículos em pontos cegos, alerta de movimentação traseira, 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, controles eletrônicos de tração e estabilidade, além dos assistentes de partida em ladeiras e controlador de velocidade em descidas.


O Trailblazer 2019 também conta de série com acendimento automático dos faróis, luzes de condução diurna em LED, sensor de chuva, direção elétrica progressiva, retrovisor interno eletrocrômico, partida remota do motor por botão na chave, câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras, sensor de estacionamento dianteiro, vidros com abertura e fechamento pelos botões da chave e três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura, além do ar-condicionado com saídas no teto para os ocupantes traseiros.


A linha 2019 do Trailblazer chega em seis opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Cinza Graphite, Prata Switchblade, Vermelho Chili, Vermelho Edible Berries e Branco Summit, esta última a cor preferida dos consumidores do modelo.

Comentários