Citroën revela detalhes do interior do C4 Cactus brasileiro


A Citroën confirmou que o C4 Cactus será lançado no mercado brasileiro em setembro, e revelou imagens do que até então era um grande mistério: o interior do novo carro. É possível perceber pelas fotos que a parte interna do utilitário que será produzido em Porto Real (RJ) pouco terá a ver com a do modelo francês.

C4 Cactus brasileiro...
...e seu homônimo europeu

As diferenças começam no que está diante do motorista: o volante usado no C4 Cactus brasileiro é o mesmo que, na Europa, é utilizado pelo C3 AirCross. A tela do quadro de instrumentos, que no modelo europeu é colorida, foi trocada pelo visor usado pelo C4 Lounge e agora pelo furgão Berlingo, com uma cúpula mais tradicional e display monocromático. As saídas de ventilação assumiram posições mais convencionais, o que possibilitou integrar no painel a tela de 7 polegadas do sistema multimídia Connect Radio, que traz o espelhamento de tela de dispositivos compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay. A fileira de botões abaixo da tela foi reposicionada ainda mais para baixo no modelo nacional. Já o porta-luvas é bem mais convencional no modelo brasileiro - no carro europeu, o airbag frontal do passageiro infla a partir do teto e a tampa do porta-luvas abre para cima.


A parte horizontal do painel terá material macio ao toque e o volante é revestido de couro em dois tons. Os painéis de porta do modelo brasileiro, com nove ranhuras em cada forro, lembram novamente o C3 AirCross europeu e foram desenhados prevendo o espaço dos vidros elétricos traseiros (ausentes no modelo europeu - lá, as janelas são basculantes), porém as maçanetas foram reaproveitadas do C3 e AirCross brasileiros. Os bancos do C4 Cactus também são diferentes no formato e nas alavancas de regulagem. Igual ao modelo europeu, só a distância entre-eixos de 2,60 metros.

Comentários