Expedição Nissan Frontier visita as riquezas arqueológicas do Pará

Fiat Argo estreia linha 2019, com novas ofertas de equipamentos



Lançado no Brasil em junho do ano passado, o Fiat Argo está chegando próximo à marca de 60 mil unidades comercializadas, alcançando em junho a sexta posição entre os carros mais vendidos do País. Diante da concorrência pronta para atacar (mais notavelmente modelos como Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Ford Ka e Volkswagen Polo), o hatch da FCA estreia agora a linha 2019 com novidades - que, por enquanto, chegam às versões 1.0, Drive (1.0 e 1.3) e HGT 1.8. Posteriormente, a Fiat irá anunciar as novidades da versão Precision 1.8.



Criticado por alguns consumidores (mas não por nós do Auto REALIDADE), o Start & Stop, sistema de desligamento e religamento do motor em paradas, agora é opcional nas versões Drive 1.0 e Drive 1.3 manual, enquanto os modelos Drive 1.3 GSR e as versões 1.8 continuam com o sistema de série.


A versão de entrada 1.0 conta agora como opcional o Kit Visibilidade, com desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência - itens que, convenhamos, deveriam vir de série. Além dele, ainda estão disponíveis os Kits Rádio Connect (que adiciona o aparelho de som single-DIN com entradas USB/auxiliar e Bluetooth) e Convenience (inclui vidros elétricos traseiros com acionamento por um-toque e recurso anti-esmagamento, além dos retrovisores elétricos com luzes de seta e função tilt-down do lado direito). De série, a versão traz ar-condicionado, travas e vidros elétricos dianteiros, direção elétrica progressiva, computador de bordo, volante com regulagem de altura, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, sinalização de frenagem de emergência e rodas de aço com calotas de 14 polegadas, entre outros itens.

Também equipada com o motor Firefly 1.0 de três cilindros, a versão Drive passa a vir de série com alarme antifurto; no kit Tech opcional, junto com o Start&Stop, ganha controles de tração e estabilidade, bem como o Hill-Holder, que mantém o carro freado por alguns segundos em ladeiras. A mais que a versão 1.0, traz: banco do motorista com ajuste de altura, chave-canivete com comando para abertura das portas, vidros e porta-malas, lavador/limpador/desembaçador traseiro e preparação para rádio (4 alto-falantes, 2 tweeters e antena).
Outra novidade opcional é a central multimídia com tela de 9 polegadas touchscreen, com comandos de voz, Bluetooth, MP3 player, entradas USB e auxiliar, rádio, volante com comandos de áudio e telefone, além de segunda entrada USB na parte de trás do console central.


A recém-lançada central multimídia com tela touchscreen de 9 polegadas conta com espelhamento para celulares iOS e Android, comandos no volante, Bluetooth e audio streaming, conectividade Wi-Fi/hotspot e reconhecimento de voz, além de 16 Gigabytes de memória interna para armazenamento de fotos, vídeos e músicas, contanto também com calendário, calculadora e agenda. As versões Precision e HGT continuam com a central multimídia presente desde o lançamento do modelo.

A versão Drive 1.3 também conta com alarme de série e com os novos opcionais de controles de tração, de estabilidade e o Hill-Holder, no kit Tech. O modelo pode ser equipado com os kits de opcionais Parking, Connect e Convenience, bem como a nova central multimídia.


A versão Drive 1.3 GSR conta com alarme de série como novidade, além de controles de tração, estabilidade e Hill-Holder, função Auto-Up Shift Abort para retomadas, controlador de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, vidros elétricos traseiros e retrovisores externos elétricos com função tilt down ao engatar a ré e repetidores laterais de seta. Como opcionais, são oferecidos o Kit Multimídia 9”, o Kit Parking e o Kit Connect.

O Argo HGT 1.8 manual, que traz calibração de suspensão e controle de estabilidade diferenciados em relação ao modelo Precision, passa a contar na linha 2019 com sensor de ré com visualizador gráfico na tela do computador de bordo de série. Os clientes podem optar ainda por adquirir como opcionais: câmera de ré, side bags nos bancos dianteiros dianteiros e os pacotes Stile e Tech.

Assim como a versão manual, o HGT 1.8 automático traz de série o sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e conta com os mesmos opcionais: Kit Stile, Kit Tech, airbags laterais dianteiros e câmera de ré.

A linha 2019 do Argo possui como opções as cores sólidas Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine, a perolizada Branco Alaska e as metálicas Prata Bari, Preto Vesúvio e Cinza Scandium. As versões HGT não estão disponíveis em Preto Vulcano e Vermelho Alpine, mas possuem como opções os tons sólidos Azul Portofino e o Vermelho Modena.

Tabela de preços

- Fiat Argo 1.0 – R$ 44 990 (preço de oferta por tempo limitado)
- Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 47 990 (preço de oferta por tempo limitado)
- Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 53 990
- Fiat Argo Drive 1.3 GSR – R$ 59 590
- Fiat Argo HGT 1.8 – R$ 65 990
- Fiat Argo HGT 1.8 AT6 – R$ 71 990

Comentários