Jeep elimina versão do Renegade destinada ao público PCD

O fim do Jeep Renegade 1.8 AT6, destinado a pessoas com deficiência, está anunciado. Em comunicado veiculado em primeira mão pelo perfil Zeca ao Volante (@zeca_ao_volante), a FCA anunciou que, a partir do próximo dia 01º de novembro, deixará de receber pedidos da versão PCD do SUV. Portanto, quem quiser esta versão deve correr para solicitar um exemplar do modelo até dia 31 de outubro, com previsão de faturamento entre 5 e 6 semanas, desde que esteja munido de toda a documentação necessária para a modalidade PCD.

A bem de verdade, o Renegade para PCD já tinha perdido diversos de seus atrativos ao longo dos anos, com a redução da garantia padrão de 3 para apenas 1 ano e a remoção de equipamentos simplórios como tampão do porta-malas e rádio.

O paliativo apresentado pela Jeep é a versão STD 1.8 automática, que tem preço de R$ 81.590 (o Renegade para o público PCD partia de R$ 69.999) e só possui a isenção do IPI, e não do ICMS. Mas a fábrica ainda concede um desconto "incentivo" de 12% para a versão STD.

O Renegade STD 1.8 tem alguns itens a mais que o 1.8 AT6 para PCD, como barras longitudinais de teto, tampão do porta-malas, luz de leitura para os ocupantes traseiros e alças de teto atrás. A gama de cores para a versão STD inclui os tons Verde Recon, Branco Ambiente, Prata Billet, Cinza Antique e Preto Carbon, enquanto a versão para PCD só tinha 3 cores para a carroceria: Branco Ambiente, Cinza Antique e Preto Carbon.

Comentários