Honda Civic 2021 chega mais equipado (e caro) em todas as versões

A linha 2021 do Honda Civic começa a chegar às concessionárias a partir deste mês com mais equipamentos em todas as versões. Desde a opção LX, o Civic já vinha com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold (dispensa a necessidade de manter o pé no freio em paradas), controlador de velocidade de cruzeiro, botão ECON para o modo de condução econômico, vidros elétricos com função um-toque, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas e câmbio automática CVT. 

Para a linha 2021, todas as versões passam a ter faróis com regulagem elétrica de altura e sensor crepuscular. A versão LX agora possui sistema multimídia com tela de 7 polegadas, que traz o espelhamento de tela de celulares através do Apple CarPlay e Android Auto, e passa a ter também a iluminação no porta-luvas e nos espelhos dos para-sóis. 

As versões Sport e EX agora trazem a chave presencial, com partida do motor por botão. O Civic EX ganha ainda saídas de ar-condicionado traseiras e sensor de estacionamento traseiro. 

O modelo EXL agora passa a ter faróis principais e de neblina em LED, além da central multimídia com tela de 7 polegadas e a boa nova do botão físico giratório para controle do volume.

A versão Touring também ganha essa novidade na central multimídia e mantém os seus equipamentos exclusivos, como o teto solar elétrico, o sistema de som com 10 alto-falantes e 452 watts, a recarga de  bateria de celular por indução e o LaneWatch, monitoramento de ponto cego por meio de câmera, dentre outros itens. 

Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em aclive, vetorização de torque baseado em frenagem, luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens bruscas), além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna, lanternas traseiras em LED e indicação de perda de pressão dos pneus. 

O motor 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cavalos a 6300 rpm e 19.5 kgfm a 4800 rpm com etanol - disponível nas versões LX, Sport, EX e EXL - é acoplado ao câmbio automático continuamente variável (CVT) com opção de sete marchas simuladas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante nas versões Sport, EX e EXL. 

O motor 1.5 de quatro cilindros movido a gasolina, até hoje exclusividade da versão Touring, traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cavalos a 5500 rpm e torque linear de 22,4 kgfm entre 1700 rpm a 5500 rpm. O câmbio também é automático CVT.

Para todas as versões, são disponibilizadas as cores Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum (metálica), Preto Cristal (perolizada) e Branco Estelar (perolizada especial). As versões LX, EX, EXL e Touring também estão disponíveis nas cores Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas). 

Nos modelos equipados com bancos de couro (EX, EXL e Touring), a cor do revestimento varia conforme a cor externa: interior cinza para as tonalidades Cinza Barium, Azul Cósmico e Branco Estelar e interior preto para as tonalidades Branco Tafetá, Prata Platinum e Preto Cristal. 

A linha 2021 do Civic conta com 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará disponível nas concessionárias a partir deste mês - exceto a versão Sport, que só retorna ao showroom das autorizadas Honda no começo do próximo ano.

Preços

LX - R$ 107.200

Sport - versão estará disponível nas concessionárias em janeiro/2021. 

EX - R$ 118.000

EXL - R$ 124.000

Touring - R$ 146.500


Comentários