CAOA Chery Arrizo 6 Pro 2022 estreia nova chave e alavanca de câmbio "joystick"

Apenas quatro meses após sua chegada ao Brasil, o CAOA Chery Arrizo 6 Pro passa por modificações em seu ano-modelo 2022/2022. O sedã agora passa a trazer nova alavanca de câmbio do tipo shift-by-wire, chamada pela marca de "joystick". Ao invés do trilho físico da alavanca anterior, agora bastam leves toques para chegar até as posições de marcha desejadas, enquanto a posição de estacionamento (P) agora é acionada por botão. Foi mantida a possibilidade de trocar as marchas sequencialmente, mas agora deve-se deslocar a alavanca para a esquerda, a partir da posição D, para alcançar o modo manual (antes, o modo sequencial ficava à direita da posição D). Com a nova alavanca, o Arrizo 6 Pro ganha também um console dianteiro redesenhado, com porta-copos deslocado para a frente e novos botões de atalho para o sistema multimídia.

Outra novidade do Arrizo 6 Pro 2022/2022 é a chave presencial. Ela agora conta com novo formato e incorpora a funcionalidade de travamento e destravamento das portas através da aproximação da chave, assim como nos modelos Tiggo 3x, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8. Além disso, a chave incorpora um botão próprio para ser feita a partida remota do motor, útil para ligar o ar-condicionado antes de entrar no veículo.

No mais, o Arrizo 6 Pro continua o mesmo. Produzido em Jacareí (SP) sobre a plataforma M1X, o sedã possui motor 1.5 Turbo Flex de até 150 cavalos e 21,4 kgfm aliado ao câmbio automático continuamente variável CVT de 9 marchas. Em relação ao Arrizo 6 GSX, o modelo Pro conta com design exclusivo da grade frontal, para-choques, rodas, lanternas e tampa traseira. Entre os itens de fábrica do Pro, estão: monitoramento de veículos em pontos cegos, câmeras de visão em 360 graus em torno do veículo, quadro de instrumentos digital com tela colorida de 10,25 polegadas e sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas com espelhamento de tela de celulares através do Android Auto e Apple Car Play.

Comentários