Último exemplar do Renault Sandero R.S. é incorporado ao acervo da marca no Brasil


Em dezembro de 2021, a Renault anunciou que as 100 últimas unidades do Sandero R.S. 2.0 produzidas no Brasil receberiam o kit "R.S. Finale" de identificação dos derradeiros exemplares. Agora, a marca revela que o último Sandero R.S. 2.0 fabricado está sendo incorporado ao seu Acervo Histórico, se juntando a outros 15 exemplares de automóveis da Renault de diferentes eras que são expostos de forma rotativa nas quatro fábricas e na recepção principal do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, Paraná.
 

O último Sandero R.S. recebeu a plaqueta 100/100 fixada em seu console central, certificando o veículo como a última unidade produzida. Lançado em setembro de 2015, o Sandero R.S. teve cerca de 4.600 exemplares produzidos. O Sandero R.S. 2.0 trazia motor aspirado que entregava 150 cavalos e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 marchas. O hot-hatch acelerava de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos, cumpria a prova de 0 a 1000 metros em 29,4 segundos e atingia a velocidade máxima de 202 km/h.


As últimas 100 unidades do modelo receberam um kit especial chamado “R.S. Finale”. No kit, estavam inclusos itens exclusivos como um pôster no estilo blueprint do esportivo, bem como itens da griffe R.S. – boné, chaveiro, squeeze e carteira. Além destes itens, o kit trouxe uma plaqueta de metal numerada, para ser afixada no console central, identificando que aquele R.S. é um dos últimos produzidos. O nome Finale já havia sido adotado pela Renault em uma edição final do Mégane R.S. 275.



Comentários